quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Meu lado zen.


(ESTA FOTO NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA...
SÓ COLOQUEI PRA FICAR BONITINHO.)



Nunca fui um cara muito “calminho” e paciente.

Mas, desde que me aposentei, juro que tenho tentado melhorar.

Tenho procurado olhar o mundo com aquele olhar de “ancião sábio” que, sentado sobre uma montanha deserta, meditando, olha tudo de cima e desculpa as bobagens alheia com uma expressão facial de “eles ainda são jovens... vão melhorar...”.

Mas, o MUNDO conspira contra minha nova “postura zen”.

Olha essa.

A Su pediu que eu ampliasse uma foto, tamanho 60cm x 40cm, para mandar emoldurar e dar de presente.
(Não vou publicar a foto para não “entregar” o presente)

Pois bem.

Mandei ampliar e, “Murphy´s law”, a foto demorou pacas para chegar. Mas chegou.

Assim, na segunda feira, ela levou a tal da foto a uma vidraçaria, para mandar emoldurar. Coisa simples, sem maiores problemas.

No dia seguinte, a moça ligou e disse que não seria possível fazer o trabalho antes do Natal. Instalou-se o pânico.

“E agora? Como vou fazer?”, descabelava a Su (ok, ok... o “descabelar” foi colocado aqui só pra dar um “sabor” na história...).

“Simples”, disse eu, “vou buscar a tal da foto e procuro algum outro lugar que faça”.

Pois bem.

Antes mesmo de eu passar na vidraçaria, a mesma moça ligou pra avisar que a foto foi “roubada” da vidraçaria!!!

A Su, furibunda, foi até lá. Não houve “arrombamento” nem exibição de arma de fogo. A foto simplesmente sumiu.


E SÓ SUMIU A FOTO!!!
NADA MAIS!!!


Resultado: o presenteado vai ficar sem o presente, que só irá receber DEPOIS do Natal, já que uma nova cópia da foto irá demorar...

Exercitando o “monge zen” que vive em mim, somente falei um porrilhão de palavrões, xinguei até a terceira geração do cara da vidraçaria e acabei sentando, no tapete da sala, de pernas cruzadas, na posição de lótus, de onde quase não consegui mais levantar.

O mundo tá perdido mesmo.


FURTO DE FOTOGRAFIA!!!


Mas fiquei pensando: será que a foto foi furtada “por engano” (o ladrão achou que era algo de valor) ou será que o ladrão vai emoldurar a foto e colocar na parede da sala?

Se for a segunda opção, MCeQIL, até que é um certo elogio ao meu trabalho, né?

Nunca saberemos.
FELIZ NATAL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.