domingo, 20 de setembro de 2015

QUEEN





Tem coisas que não se explicam.
EU, pessoalmente, acho que a maior banda de rock, de todos os tempos, foi o QUEEN.
E ponto final.





Assisti ao show deles, ao vivo, no Morumbi, no hoje longínquo 1981.
Tinha eu, 18 aninhos de idade.
Faz tempo...

Até hoje, os CDs mais tocados nos meus carros são dois “greatest hits” do Queen.
Até li a biografia do Fred Mercury.
E tive DOIS CACHORROS que ganharam o nome de “Fred”, em homenagem ao Mercury.
E segue a vida.

Assim, foi com certa curiosidade que gravei o show do “Queen com Adam Lambert” no Rock in Rio, para assistir depois.
E escrevo estas mal traçadas linhas, ouvindo o tal show.

Por partes.

O Queen, sem o Fred Mercury, não é o QUEEN.
Ok.
Mas não tenho nada contra uma homenagem que seja bem prestada.

Alguém escreveu no Facebook algo como “Fred Mercury era homossexual. Adam Lambert é uma bicha louca”.
Tá.
E?

Efetivamente, o cara NÃO É O FRED MERCURY.
Como ninguém jamais será o Raul Seixas, o Cazuza, o Renato Russo, a Cássia Eler ou o Dinho Ouro Preto.
É a vida.

Mas não dá pra jogar pedra do Adam.
O cara canta direitinho.
É afinadinho.
Mas, certamente, não precisava tentar IMITAR o Fred Mercury.
Mas, deixa o cara!!!
Com certeza já vi “homenagens” muito piores.

Acho que não sairia de casa, pra ver um show desse “Queen”, como saí em 1981.
Mas, pela TV, achei bonitinho.



E viva FRED MERCURY!!!




(E o povo continua cantando LOVE OF MY LIFE!!!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.