quarta-feira, 26 de março de 2014

MANÉ


Tive que levar minha picape até a concessionária, pra trocar o filtro de ar.
E lá descobri que haviam furtado o estepe.

O estepe fica embaixo do carro.
Eu havia colocado uma corrente, com chave, que obviamente não foi suficiente para evitar o furto.
Não tenho como provar, mas acredito que tenham furtado o pneu no estacionamento de um shopping.
Parece que é moda esse tipo de furto, em grandes estacionamentos.

Já foi.
Ainda bem que nem vi.
Sei lá seria a minha reação.

A “brincadeira” vai ficar em R$ 2.600,00.
Num primeiro momento, passou pela minha cabeça a idéia de comprar uma roda e um pneu usado, em alguma borracharia da vida.
Mas mudei de idéia.
Como não tenho como apurar a ORIGEM de uma roda e um pneu usados, posso estar comprando bens produto de crime anterior.
Que é o que deve ter acontecido com o meu estepe: o mané que furtou, vendeu pra alguém, certamente por uma miséria, para comprar droga provavelmente.
Meu estepe virou algumas (poucas) porções de “crack”.

Esse receptador vai passar o estepe pra frente, vendendo para alguém que, como eu, foi vítima do furto do estepe do seu veículo.
Não vou movimentar esse “mercado”.

Ok.

Estou furioso.
E sempre achei que o receptador deveria ter uma pena alta.
Sem receptador, não há furto.

Mas, fiquei pensando...
O cara que furtou o meu pneu, é um mané.
Vai ter que ficar fazendo isso para o resto da vida, pelo menos pelo tempo em que não estiver preso por algum outro criminho, até que venha morrer de overdose, de aids ou de bala.


VAI COM DEUS, MEU FILHO!!!

E VÁ LOGO!!!


É um pé-de-chinelo, covarde, que não tem coragem para roubar.
(Apesar de eu achar que o roubador, que usa arma, também é covarde: precisa de um revólver para se impor...)

Mas o principal, é que esse mané nunca vai ter condições de COMPRAR, legitimamente, uma picape como a minha.
Certamente, levou o estepe embora em algum veículo furtado/roubado, veículo este que ele não vai poder dirigir tranquilamente, já que pode ser parado a qualquer momento.
Ou, pior: tem ele uma Brasília!!!
Ou pior ainda: um Chevette...

Já encomendei outra roda e outro pneu.
Virão da fábrica, em uns 15 dias.
Durante esse tempo, acho que não irei viajar, por medo de furar um pneu e ficar na estrada.

Quando o estepe novo chegar, não mais vou colocá-lo embaixo do carro, no lugar destinado a ele.
Vou arrumar alguma gambiarra qualquer, para deixá-lo preso no interior da caçamba (para quem não sabe, minha picape tem uma capota fechada, que é linda!).

Fica na boca o gosto ruim da impotência.
Não ter nada para fazer, dói.

Mas eu tenho a picape, comprada com o dinheiro que ganhei trabalhando, e dinheiro para repor o estepe que o mané furtou.
E se ele vier a furtar a picape, como tenho seguro, compro outra.
(Até quero uma com motor de 200 hp...)

Mas penso que o furtador é um mané

Que mora mal e longe.
Que não tem amigos: tem comparsas.
Que não tem cultura ou educação.
Que não tem saúde.
Que não tem coragem de olhar um policial nos olhos.
Que não come filé mignon.
Que não sabe quem foi Winston Churchill.
Que nunca viajou pra fora do país (talvez pro Paraguai,vai...).
Que nunca foi a um show no Bourbon Street Music Club.
Que não tem apartamento em Campos do Jordão.
Que nunca assistiu um filme de Woody Allen.
Que acha "rolezinho" o máximo.
Que nunca vai ter um carro de luxo pra chamar de seu.
Que não deve ter família.
Que não possui emprego.
Que nunca terá uma mulher bonita, limpa e cheirosa em sua cama.
Que não tem amor.
Que não tem um sono tranquilo.

E que não possui respeito.

Bem feito pra ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.