segunda-feira, 31 de março de 2014

SÓ BOBAGENS.





Semana passada tive que ir a uma reunião em Sampa.
Coisa nem tão séria.
Mas que exigia traje formal, paletó e gravata.

Enquanto me vestia (e transpirava só de me vestir...), comecei a contar quantas “peças” eu tinha que vestir e carregar.

Meu caro e quase inexistente leitor: você já fez a conta de tudo que você carrega no seu dia a dia?

Vejam o meu “traje social”, descrito mais ou menos na ordem em que me visto:


01 – cuecas
02 – camisa
03 – meias
04 – calça
05 - cinto
06 - sapatos
07 – gravata
08 – lenço
09 – paletó
10 – prendedor de gravata
11 – relógio
12 - óculos
13 – carteira
14 – celular
15 – chaves
16 – óculos de leitura
17 – caneta
18 - aliança (PQP!!! TINHA ESQUECIDO!!!)

Ou seja, pra sair de casa, pra uma reunião, preciso de 18 itens diferentes!!!

Se fosse demorar um pouco mais, poderia ainda incluir no meu “kit-fora-de-casa”, um jornal, meu ipad, uma pasta de documentos, um guarda-chuva (ODEIO guarda chuva!!!) e sei lá mais o que.

(Tem gente que tem que levar agenda e computador. Eu não uso agenda e não preciso levar computador pra lugar nenhum)

Mesmo que eu vá sair de casa, pra... sei lá... ir ao supermercado, traje absolutamente despojado, ficarei assim:

01 – cueca
02 – calça jeans
03 - cinto
04 – camiseta
05 – meias
06 – tênis
07 – relógio
08 – óculos
09 – celular
10 – porta-celular
11 – carteira
12 – chaves
13 – caneta (aqui, não obrigatória)
14 - aliança

(Sem contar que, no chaveiro do carro, tenho uma lanterninha, pequena mas poderosa.
E sem contar, também, que, as vezes, levo um fone de ouvido pra não ter que conversar com ninguém...)

Ou seja: só pra ir ao super, 13 ou 14 itens.

Além de uma eventual bolsa não descartável, politicamente correta, pra trazer as compras.

(Durante muito tempo, carreguei também, tanto no traje "social" como no traje "passeio", um canivete suíço, preso a uma corrente. Mas isso faz tempo que deixei de carregar. Foi substituído por um canivete-cartão-suíço, que vai dentro da carteira.)

E isso tudo no VERÃO!!!
Para o inverno, toca a acrescentar, ao menos, uma blusa de lã.
E se for um frio absurdo, podemos pensar em cachecol, casaco ou jaqueta, chapéu/boné/touca, luvas...

Sou só eu, o todo mundo faz isso?

Responda, meu caro e quase inexistente leitor: qual é a sua “armadura” do dia a dia?

O que você leva quando sai?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.