quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TO FORA!!!

Sei lá.
Tem hora que eu acho que, realmente, este mundo está perdido...

Há algumas semanas o jornal FOLHA DE SÃO PAULO, no caderno “Comida”, fez uma reportagem interessante.
Eles pediram a um “critico de comida”, o Josimar Melo para passar uma semana comendo comida VEGANA.


Pra quem não sabe, “vegano” é o vegetariano-politicamente-correto-elevado-ao-cubo: o cara não come carne nem nada de origem animal.

Como era de se esperar, o Josimar ODIOU.
Como EU também odiaria.

Enfim.
Ri com a reportagem, achei interessante a ideia, fiquei contente por não ser eu o único a não “engolir” essa coisa de “comida vegana” e, juro, ESQUECI da história, tal a sua pouca importância no progresso da raça humana e/ou, na busca pela paz mundial e/ou, no preço da gasolina.

Mas os tais dos “veganos” não gostaram.
E agora, tem um monte de gente dizendo que a tal da comida vegetariana “radical”, é boa.
E escrevem pra “Folha” pra reclamar!!!

Sorry.
Mas não gosto não.

Sou fã de filés, picanhas, costelas suínas e bovinas.
Não dispenso ovos, queijos, manteigas e leite.
(Quer algo melhor que um Filé à Parmegiana do Guaru Center?
Imagine um Natal sem tender?
Ou ano novo sem bacalhoada?)

Qual seria a graça, meu caro gourmet e quase inexistente leitor, de se comer só “mato”?
Mesmo que isso trouxesse a esperança (não comprovada ou demonstrada) de se viver uns aninhos a mais?

Há alguns anos, tinha uma propaganda que era AULA de marketing.
Era uma propaganda de uma churrascaria.
Aparecia um cara cadavérico, triste, magérrimo, cheio de olheiras, dizendo, com uma voz cavernosa:
Eu sou vegetariano.
Sou muito feliz.
Adoro um alface...
(ou qualquer coisa no estilo).

A seguir, a câmera mudava para um povo verdadeiramente alegre, bonito, rindo e comendo, feliz da vida, carne.

Sou assim.

Nada contra quem só come alface.
Acho até ótimo: sobra mais picanha pra mim.

Mas dizer que é BOM...

Tenho um casal de amigos “vegetarianos”.
Coloquei entre aspas, porque o meu amigo, acreditem ou não, é “vegetariano”, só come peixes e PRESUNTO CRU.
Tá.

A esposa, um pouco mais radical, não come carne de nenhuma espécie.
Até o exato momento em que ficou grávida, quando não dispensou – pasmem - uma singela FEIJOADA.
Tá.

Quem quiser, que coma alface.
Mas não venham me dizer que o ser humano não precisa de uma carninha!!!




Imagine, caro leitor, que existem pessoas que 
'salvam' o mundo comendo alface! 
Um exército de rúculas!” 
(Luis Felipe Pondé)




(Não se esqueça: HITLER ERA VEGETARIANO.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.