terça-feira, 22 de outubro de 2013

UM PEDIDO.


Como são as coisas.

Sempre gostei de música.
E, por causa disso, sempre procurei ter bons equipamentos de som.

No “passado” (que coisa mais antiga...) eu tinha um equipamento “pesado” (para a época), para tocar velhos LP´s e fitas cassete nos bailinhos de garagem da vida.
Caixas enormes (acho que eram BRAVOX), além de um amplificador, GRADIENTE, com caixas menores, como "apoio".

A “estrela” desse equipamento era um amplificador QUASAR.
Na época, era proibitivo (e proibido mesmo...) importar esse tipo de coisa.
Assim, tínhamos empresas nacionais fabricando BONS equipamentos.
Não estou brincando não. Eram equipamentos nacionais, inferiores, sem duvida, aos importados, mas bem razoáveis.
E a QUASAR era meio o top de linha.

Na época, o must era ter todos os equipamentos separados.
A suprema heresia era ter um – argghhh – “três em um”...

Assim, tínhamos que ter amplificadores (em uma peça), sintonizadores (“rádio” pra ligar no amplificador...) em outra peça, mixer (para poder ligar equipamentos diferentes e misturar os sons), toca discos (o último que eu tive, já era importado e tinha umas marcas do lado do prato para você conseguir regular para ele ficar rodando a exatas 33 rotações por minuto!!!).

E a cereja do bolo, era ter um EQUALIZADOR.





Pra quem não sabe, um equalizador serve como uma espécie de “filtro”, onde você pode regular de forma a aumentar graves ou agudos ou médios, como bem entender.

É LEGAL PACAS!!!

Como não era um equipamento absolutamente necessário para os bailinhos, e como era MUITO CARO, quase ninguém tinha.
Nem eu.

Agora, depois de velho, estou remontando meu equipamento antigo.
Pretendo colocá-lo, com muito carinho, na biblioteca que estamos terminando lá no sitio.

Obviamente,  estou melhorando e atualizando meu equipamento original.
Claro que não vou comprar um toca-discos.
Vamos colocar Ipods e cds players pra tocar.
Mas já recuperei e reformei meu AMPLIFICADOR QUASAR.
Comprei um TUNER QUASAR.
Comprei um hoje totalmente desnecessário MIXER QUASAR.
E parti atrás de um, agora totalmente necessário, EQUALIZADOR QUASAR.

Mas, surpreendentemente, o equalizador Quasar, CONTINUA CARO!!!

Dá pra entender?
Pelo mixer, paguei 300 paus.
Pelo tuner, outros 200 paus.

Mas, pelo equalizador me pediram R$1.000,00!!!
Tudo bem, é raro.
Mas MIL REAIS?!?!?!?!

Achei outros mais baratos, de outras marcas.
Mas não quero.
Quero QUASAR.

Mas não quero pagar MIL REAIS por um equipamento de uns 30 anos...

Assim, fica o meu pedido: se você, meu caro, bondoso e quase inexistente leitor, for um cara de bom gosto, tiver um equalizador QUASAR jogado lá no porão, empoeirando tristemente, e quiser me fazer feliz, VENDA O BICHINHO PRA MIM!!!
Por um preço ridiculamente barato.

Meus ouvidos agradecem..




E.T.: TEM QUE SER O PRETO, TÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.