quinta-feira, 7 de março de 2013

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA - Ed. Fotografia


- SEBASTIÃO SALGADO (muito fera!!!) está lançando o projeto “Genesis”, composto de livros, um documentário e exposições sobre lugares exóticos, animais em extinção e “tribos” ou povos que vivem, ainda hoje, na idade da pedra.
Eu sou fanzaço do Salgado.
Tenho o livro “Trabalhadores” (“Workers”) dele, que é um projeto em que ele saiu pelo mundo fotografando os mais diversos (adivinhe?)... trabalhadores.
No p&b o cara é, atualmente, o grande parâmetro.


- Outra noticia legal: o jornal “Folha de São Paulo”, no seu site, abriu agora uma “galeria fotográfica virtual” (http://www1.folha.uol.com.br/turismo).
Não sei qual a freqüência que as imagens serão trocadas mas, hoje, estão no ar, fotos em p&b que BOB WOLFENSON fez em Londres.
Quem acompanha este blog (alguém acompanha? Alô? Tem alguém ai?) sabe que estive na velha London no início do ano.
E, com certeza, aquela cidade é MUUUUITO fotogênica.
Cidades antigas o são.
E é uma pena que eu não tenha coragem de sair, com minha máquina, por Sampa afora.
Enfim, as fotos do Wolfenson estão ótimas.


- Só pra ilustrar (e como eu não tinha uma terceira notícia de fotografia pra colocar aqui – em tempo: você, meu caro e quase inexistente leitor, já percebeu que nesses “boletins” de “Notícias interessantes de importância relativa” eu quase sempre coloco três “notícias”?) aqui vai uma fotinho minha, da região da Luz em Sampa, tirada da janela do carro, com celuleba.
A qualidade não é “aquela”.
Mas procure imaginar essa foto, tirada com uma máquina “de verdade”...
Acho que ficaria legal...


2 comentários:

  1. Sobre o Sebastião Salgado, veja o blog da Fernanda Ezabella, da Folha - que, aliás, é irmã de um amigo.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio

    Blog da Fernanda visto.

    Pra quem tiver interesse, o endereço é http://fernandaezabella.blogfolha.uol.com.br/

    Agora, passa o meu blog pra ela também...

    Abraços

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.