terça-feira, 12 de março de 2013

MAIS SOBRE FOTOS




WEEGEE” é o apelido de Arthur Feelig, um fotógrafo de imprensa de Nova York, lá pela década de 1950.
Ele se notabilizou por tirar fotos de assuntos “marginais”.
Diz a lenda”, que ele teria em seu carro um rádio que captava as transmissões da polícia. Assim, ele conseguia chegar ao lugar de um crime, antes dos outros fotógrafos e, às vezes, antes da própria polícia.
Na traseira de seu carro, ele teria um mini-laboratório fotográfico, onde revelava, ainda no local do crime, as fotos do fato (horrível essa...) e já as vendia para os jornais.

Procurei, agora, rapidinho, na internet e não achei, mas tem um filme sobre ele, com o Joe Pesci se não me engano.
Se você achar por aí, assista que é bem legal.
Ao menos no filme, o cara usava uma maquinona enorme, sem qualquer recurso.
Da um “google” no nome dele e olhe algumas fotos do cara.
São bem legais.

Adoro fotojornalismo.
Acho o máximo o cara se meter no meio da “encrenca”, tirando fotos dos crimes e dos criminosos, dos acidentes, dos incêndios e das “broncas” em geral.

E confesso o meu desejo íntimo e mórbido de estar passando no local de um acidente feio, exatamente após ele acontecer, estando com minha máquina...
Maldade, né?

Enfim, não chegou a tanto, mas, no domingo, voltando de Sampa depois de ter deixado meu filhote na casa dele, vi um acidente na Marginal Tiete.
Um carro (que não consegui ver qual era) esta com “as patinhas” para cima.
No local, chovia.
O trânsito já estava péssimo.
E eu sem máquina...

No local, já tinha um carro do CET, outros veículos parados e uma moça, de bermuda e camiseta, desesperada falando ao celular.
Não vi corpos.

Ainda assim, saquei do meu celular e fiz a foto acima, sem qualquer cuidado, pelo vidro do carro.
Sequer parei o carro.
Tirei a foto aproveitando o trânsito ruim e lento do local.

Não dá pra ganhar prêmio e nem mesmo pra publicar no jornal.
Mas, serve de aviso: devagar na chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.