domingo, 29 de janeiro de 2012

A "MARIAH" ACHA QUE SOU BABACA.




Rapaz, acabei de ser chamado de “babaca”...
Uma moça, mulher ou senhora (pelo menos assinou a mensagem como sendo “Mariah”...), não tendo gostado do meu post anterior, disse que eu era “babaca”.
E por ser eu “babaca”, não iria publicar a mensagem dela.

Confesso que, realmente, apaguei as mensagens tão logo li.
Mas, imediatamente me arrependi.
A “Mariah” tá certa.
Sou um “babaca”, quem diria...

Para tentar me redimir perante a "Mariah", estou escrevendo este post.

Na verdade, não entendi o porque do ataque gratuito da simpática “Mariah”.
Ela não gostou (eu acho...) do meu ponto de vista sobre eventual aumento de penas para “crimes” (“crime”, cara “Mariah”, é um conceito técnico) praticados contra cachorrinhos.
Sem dúvida é um direito dela.

Aliás, todos tem direito de defender seu ponto de vista.

Mariah”, quer, talvez, a instituição da “pena de morte” pros cachorricidas.
Eu, por mais que goste dos bichinhos, entendo que a pena deve ser proporcional ao crime.
Entendo que, se mandarmos para a cadeia os gaticidas, teríamos que aplicar, sei lá, a tortura para um homicida...?

Enfim, cara “Mariah”, parafraseando o que já disse alguém, não concordo com nada do que você pensa, mas defenderei, até a morte, o seu direito de pensar.
Mesmo sendo eu, um “babaca”.
Ou talvez,  justamente por causa disso...

Sabe “Mariah”, não falei o que falei “de orelhada”.
Minhas opiniões são fruto de ponderações, pensamentos, e anos de trabalho na área criminal.

Insisto que adoro bichos, em especial cães.
Nunca maltratei nenhum (ao menos de forma proposital) e nem pretendo fazê-lo.
Mas continuo achando um exagero a “cadeia” para quem praticar, por exemplo, "lesões porcorais” ...

Mariah”, tem o direito de não gostar do que eu falei.
Tem o direito de me achar um “babaca”.
Mas, querida, você tem também o direito de NÃO LER o que eu escrevo!
Olha que legal: deixe de ler meu blog. 
Não passe o link dele para ninguém. 
Delete o endereço dos seus “favoritos”.
Você, certamente, estará cuidando melhor de seu estomago, poupando-o de alguma úlcera!
Não seria legal?

Abraços, querida, e se quiser continuar a ler minhas “babaquices”, fique a vontade: ficarei muito feliz!


4 comentários:

  1. Eu adoro ler as suas narrações e acho tudo muito inteligente e ponderado.
    Pena que não são todas as pessoas que estudam no mínimo cinco anos para compreender o que é crime, a função da pena e sua proporcionalidade.
    Como um grande jornalista disse esta semana a respeito de uma pessoa que não dominava o assunto que estava em pauta " é como dar um boing para um motoboy condizir".
    Adoro bichos quero deixar claro, quem maltrata qualquer animal deve sim ser punido na medida proporcional ao crime. De preferência com penas alternativas tendo que prestar serviços em Ongs que cuidam e protegem animais, criando assim a consciência de que todos somos parte da Natureza.

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Quem é você?
    Só para a "Mariah" não achar que sou eu mesmo que estou me comentando...

    ResponderExcluir
  3. Já que é para discordar...
    Discordo da Mariah, não acho que o que escreveu foi "babaquice", nem tão pouco te acho "babaca", mas discordo da camiseta anexada, acho que faltou a palavra "burra" depois de mulher, pois acredito que as demais preferem o "inteligente".
    Sueli

    ResponderExcluir
  4. Heheheh!!!
    A camiseta foi só pra provocar a "Mariah" mesmo.

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.