domingo, 23 de outubro de 2011

SOBRE ENROSCOS E PEIXES

Nem tudo na vida são enroscos...
Às vezes, você consegue trazer para o barco uns tucunarés, uns jaús, umas cachorras, umas traíras e até umas piranhas (no bom sentido...).

Pescar é bom demais.
Para aqueles que acham que isso é um "programa de índio", lembro que, sem dúvida, é muuuuito melhor que ficar preso no trânsito da marginal.

De toda forma, este ano foi especial.
Estou na minha 11ª pescaria.
E levei o filhote!!!

Como ele também tem 11 anos, a conclusão lógica é que ele me escuta falar de pescaria, desde que era nenê.
E ele adorou.
Pegou lá seus peixinhos de couro, uns tucuninhas, umas piranhas. 
E até um jacaré (contra a minha vontade).

O certo, meu caro e quase inexistente leitor, é que tive uma semana toda com meu filhote.
Pude ajudá-lo a pegar uns peixinhos.
Ele viu o que é a frustração de perder um peixe já fisgado.
Ele aprendeu o que o sol da Amazônia pode fazer com que não usa protetor solar.
Aprendeu a diferença entre uma isca "de superfície" e uma "meia-água".
Comeu sashimi feito com o peixe que ele acabou de pescar.
Aprendeu porque se deve fazer o "pesque & solte".
Certamente aumentou o seu vocabulário com palavras que espero ele NÃO use em casa ou na escola...
Viu um mundo novo, imenso, com rios enormes, lagos lindos, uma paisagem que só existe por lá.

Meu caro e quase inexistente leitor: se você tem um filho homem, não perca o prazer de levá-lo pescar.
Não precisa ser na Amazônia não.
Uma pescariazinha em um pesque-e-pague já quebrará seu galho!!!

Se você não tem, não poderá, nunca, saber o que perdeu.


SEGURANÇA É TUDO!!!




O PRIMEIRO TUCUNARÉ!!!



A PRIMEIRA PIRANHA (no bom sentido...) 
A GENTE NUNCA ESQUECE!!!










E SEJA SINCERO, MEU CARO E QUASE INEXISTENTE LEITOR:
ESSE SORRISO TEM PREÇO?



2 comentários:

  1. Para todo o resto tem master card, mas esta semana não tem preço! Os dois levarão isto para sempre, cada um de uma maneira, mas inesquecível.
    Beijo
    Su

    ResponderExcluir
  2. Mauro, fiquei emocionado ao ler o seu fantástico texto, que deveria ser leitura obrigatória para todos os pais. Parabéns, você é um paizão e com certeza seu filho tem muito orgulho de você.

    Pedro Juliotti

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.