quinta-feira, 27 de outubro de 2011

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA



- Adoro tecnologia.
Assim, “fui obrigado” a comprar um IPAD...
É interessante. Aos poucos, ele está tomando o lugar do meu netbook.
Menor, mais leve, mais fácil de carregar e faz QUASE tudo que um computador.
Ainda não dá para trabalhar com ele, mas funciona legal, se sua intenção for só navegar na net ou mandar mensagens.
Mas o melhor: andei “fuçando” na Internet e consegui baixar uns 200 livros para ele!!!
Muita coisa eu já li (tem um monte de Agatha Cristie), mas tem coisas que eu não tinha lido ainda.
Enfim, o brinquedo já valeu a pena.


- Comprei também, nos States, uma máquina fotográfica nova.
Toda cheia de botõezinhos, luzinhas, recursos e pixels...
Isso me animou a fotografar novamente, com um pouco mais de constância, e me fez recuperar alguns equipamentos antigos, que estavam meio esquecidos: tripés, monopés, um flash Metz, um outro cuja marca não lembro, uma teleobjetiva de 500mm, coisas assim.
Também comprei um rebatedor para os flashs e um “power grip”, que é um “treco” que você coloca na máquina, com uma segunda bateria, além de facilitar no momento de tirar fotos na vertical.
E fiquei que nem louco atrás de uma lente 50mm, super antiga, que eu sabia que tinha, mas não lembrava onde estava.
Achei hoje.
Coloquei na câmera e, surpresa, quem disse que eu lembrava como regular a máquina, em modo manual?
Vou ter que “comer” o “manual do usuário” da câmera...





- Na pescaria amazônica deste ano, quebrei uma vara, caíram uns passadores de outra e um dos meus molinetes está meio ruim...
Toca a consertar o que der e comprar reposição para o que não puder ser consertado.
Mas a Amazônia é assim: o equipamento é sempre exigido ao máximo.
Por isso que é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.