quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ANDANDOANDANDOANDANDOANDANDO




Costumo exercitar o sedentarismo até a exaustão!

Odeio exercícios físicos de qualquer espécie, malhação, levantamento de peso, natação, corrida, ciclismo, alpinismo, esgrima, luta greco-romana, esteira, hidroginástica e, em especial, odeio caminhadas.

E são várias as razões.
Primeiro, porque eu não gosto.
Depois porque cansa.
Porque fico suado.
Finalmente, porque é contraproducente: ando, ando, ando e termino voltando para o lugar de onde saí!

Defendo a tese de que se Deus quisesse que eu andasse, não teria deixado que inventassem o carro.
E, em especial, o carro com bancos de couro, rádio, cd, motor possante e ar condicionado!

”, dirão os naturebas de plantão, “mas isso só faz bem para você!”.
Sei.
Parece que teria algo a ver com o coração.
Qual o compêndio de medicina que diz que o meu pé está ligado com o meu coração????

Tenho um filhote de buldogue inglês, o Winston.
Foi comprado pra que eu me obrigasse a andar com ele.
E tenho tentado...

No começo, o bichinho tinha um certo problema com a coleira.
Mas já tá ok, andando do meu lado.
Mas, semana passada, ao sair com o bicho, torci o pé.
Não foi nada violento, nem roxo ficou.
Doeu e só.
E meu coração nem palpitou...
Provada a tese: o pé NÃO está diretamente ligado ao coração.

Este carná, com os problemas em São Luiz do Paraitinga, fui para Campos do Jordão.
Rapaz, aquilo tá virando uma academia!!!
Tinha um monte de gente correndo de um lado pra outro.
Uma verdadeira ode ao consumo de tênis importados e roupas de corrida coladas no corpo!!!
Todo mundo suado, fedido, com cara de infarto...
Tô fora.

Pode falar o que for: prefiro minha cadeira, com a tv ligada, um copo de coca-cola ligth e, com sorte, algum salgadinho.
Depois livros, campeonatos de Rumikub, café expresso da minha máquina nova, supervisionar o preparo do almoço, ver e-mails na Internet, publicar posts como este no blog.
Não fui sempre assim, confesso.
Já empinei pipas e joguei pião!!!

Voltando a Campos.
Dei uma voltinha, nas imediações do apartamento.
Coisa rápida.
E tive que tirar a foto da placa acima.
Minha interpretação foi: assista as olimpíadas e jogos em geral pela tv; corra até a geladeira e pegue uma bebida gelada; sente-se confortavelmente; segure os salgadinhos com as mãos. Depois, vá pra cama descansar, que ninguém é de ferro.

Tudo isso sem nunca andar 2km...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.