sábado, 19 de dezembro de 2009

PARA A ESCOLA.

Minhas irmãs me pediram um texto de fim de ano para a escola delas (http://www.colegiomiraira.com.br/).
Fiz isto aqui.

........................


A essa altura, todo mundo já sabe o que significa o nome de nossa escola, “MIRA IRA”: em tupi-guarani, significa “Povo de Mel”.

Mas, muito mais que um simples nome, queremos que “povo de mel” seja um “conceito”, uma meta e uma verdadeira filosofia de vida.
Queremos que as crianças que nos foram confiadas para que as ensinemos, formem, junto com nós, primeiramente, um verdadeiro “POVO”!

No dicionário, “povo” é descrito como um “conjunto de indivíduos que falam a mesma língua, têm costumes e hábitos idênticos, afinidade de interesses, uma história e tradições comuns”.

Queremos, então, que as pessoas que nos cercam, as mães e os pais de nossos alunos, todos os seus familiares, nossas professoras e funcionários, nossos vizinhos, nossos fornecedores, enfim, todos aqueles com quem temos contato e trabalhamos, formem, todos juntos, um POVO, com os mesmos interesses e afinidades. Queremos formar uma história comum. E fazer, de nossas festas e encontros, tradição.

Um povo que trabalhe junto visando o bem comum, que possa crescer junto, que possa transmitir suas lições a todos os seus integrantes, que possa, enfim, viver junto.

E junto com isso, queremos que a doçura do MEL se espalhe e lambuze todo mundo, unindo a todos em uma grande, gostosa e melada comunidade, para que suas (e nossas!) crianças vejam que, para viver em sociedade, é melhor que se viva como uma grande e doce família.

Às “nossas” crianças, a quem nos dedicamos diariamente, a quem ensinamos, a quem alimentamos, de quem cuidamos e com quem rimos muito, um grande beijo na bochecha!

Aos pais e responsáveis, que nos confiaram a guarda de seus filhos, contando que, mais do que ensinar os fundamentos da leitura, da matemática, das ciências, da higiene pessoal, da musica e da literatura, possamos ajudar a transformá-los em CIDADÃOS, que saibam viver em sociedade e que possam fazê-lo com doçura, nosso MUITO OBRIGADO!
Estaremos aqui para o que der e vier!

E a todos, que “Povo de Mel” possa ser mais que um simples nome de uma escola: que possa ser um objetivo de vida.
Que possamos todos, juntos, formar o POVO DE MEL.

Feliz Natal e um ótimo 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.