sexta-feira, 12 de julho de 2019

A humanidade e eu.




Os filósofos e os religiosos se debruçam, a milênios, sobre questões do tipo “quem sou”, “de onde vim”, “para onde vou”.

(Os mineiros resumem essas questões em "
quemcosô", "proncovô" e "oncotô")

Douglas Adams, escritor, responsável por alguns dos meus “livros de cabeceira”, entende que a resposta para o Universo, a Vida e Tudo o Mais, é 42.
(Iniciados entenderão...)


Eu, MCeQIL, agnóstico e cínico que sou, entendo que nós, humanidade, estamos aqui por pura sorte.

E continuamos existindo por sorte ainda maior.

Pense.
O gênero “homo” (homo habilis, homo erectus, homo heidelbergensis, homo neanderthalensis, homo sapiens, homo sapiens sapiens, entre outros) já enfrentou umas duas “eras do gelo”, alguns períodos de “aquecimento global”, um enorme número de guerras, fome, pestes, doenças e – PASMEM – não só continuamos aqui, como a população continua crescendo!!!

É muita sorte!!!

Mas, não aprendemos nada.

A Su acha um absurdo (e nisso eu discordo dela) gastar dinheiro com a “exploração espacial”, enquanto tem um monte de coisas para serem resolvidas aqui.
Eu acho que temos (a humanidade tem...) que ter um meio de fugir deste nosso planetinha azul tão logo seja possível.
O bicho vai pegar por aqui.

Tá, concedo: a humanidade não é totalmente idiota e já fez um monte de coisas boas.
Temos bons músicos (mas temos péssimos músicos em número maior), bons pintores (o raciocínio dos músicos vale aqui também...), bons escritores (o mesmo...), temos boas comidas (...) etc., etc., etc.


Mas, tudo isso, só para contar uma situação que vivi agora de manhã.

Fui abastecer o carro em um posto de gasolina, perto de casa, onde vou há anos.
Parei o “possante” ao lado da bomba e um dos frentistas veio correndo.
Informou que não dava para abastecer.
Estavam sem luz.

Como tudo em volta tinha luz, fiz cara de pasmado.
O cara explicou: “Pegou fogo na ‘caixa’!”.

Não sei que “caixa” era essa.
Mas pegou fogo.


No 
POSTO DE GASOLINA.


Tenho que perguntar: temos ou não sorte de continuarmos por aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.