segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"El tiempo passa..."

Vou falar uma frase que NINGUÉM falou ainda na história da humanidade:


O TEMPO PASSA...


Rapaz...
E como passa rápido.


Ontem, no almoço, me despedi da Fer, minha sobrinha.
Tá indo pra Londres (chique pacas!!!), estudar por alguns meses.
Nada de mais.
Todo mundo faz isso hoje em dia.

Mas, até outro dia, ela estava brincando com o meu filhote que, este ano, JÁ TEM QUE SE ALISTAR!!!



Pergunto: pra onde foram parar esses anos todos?
Quando essas crianças cresceram?

Tem um monte de sobrinhos que já saíram ou estão saindo de casa, para trabalhar.
FIZERAM FACULDADE!!!!
Aliás, tem sobrinho que saiu, voltou e já está pra sair de novo!!!

Outra, tá mudando amanha. "Pra ficar mais perto do emprego", disse o pai.
Emprego?!?!?
Ela tinha que estar brincando!!!!

Tem sobrinha com “namorado firme”.
Cacilda, já aprendeu a limpar o nariz (minha mãe diz outra coisa, mas eu sou educadinho...) pra ter “namorado”?

E tem uma outra que, acreditem, VAI CASAR.
Sério.
Este ano.
Com o namorado.

E estamos todos “se mexendo”, pra ajudar no casório.

Pode isso, Arnaldo?

Acho que pode.

Tá certo.

O tempo passa, o tempo voa, o mundo gira, o Bamerindus quebrou e a Lusitana (acho que) ainda roda.

Eu estou por aqui, MCeQIL, olhando tudo com a boca meio escancarada e (ainda) cheia de dentes.
Pasmado.

Mas, vamos lá.


Vai lá, Fer, visita o Sherlock Holmes, mas vê se volta.


Muda de casa, Malu, mas vê se volta.


Rô, vá trabalhar, mas vê se volta.


Casa lá, Ana, mas vê se volta.


Rafa, tá por aqui, continue.


Carol, tá por aqui (depois de ter ido e ter voltado), continue.


Mateus, filhote, vá se alistar, mas fique por aqui.


Marina, filhota postiça, vá terminar a faculdade, mas fique por aqui.


Eu continuo olhando para vocês, como se vocês fossem crianças.


Beijos do tio (pai, ou qualquer outra coisa...) pentelho.

2 comentários:

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.