segunda-feira, 16 de novembro de 2015

E agora?

A Su diz o seguinte: “Bunda e opinião todo mundo tem uma. Mas não é preciso sair mostrando nenhuma das duas...!

Apesar desse sábio conselho, vou mostrar a minha.
Opinião, não a bunda.

Para meu espanto, fico vendo na internet uns manés discutindo qual tragédia é mais grave.
Uns, choram e oram pela França.
Outros, choram e oram pelos mineiros.
E outros, que não tem muito o que fazer, ficam metendo o pau em uns e outros.

Não pretendo tomar partido.
Uma morte é uma morte, independentemente se tenha ocorrido na França ou em Minas Gerais.

A incompetência de uns pode ser equiparada a maldade e a frieza de outros?

Certamente, a tragédia ecológica no Brasil, será lembrada por muitos e muitos anos.
Talvez por gerações.

Mas as execuções em Paris podem dar início a 3ª Guerra Mundial.

O que é mais grave?
O que merece maiores choros e orações?

Somos todos França.

Somos todos Minas Gerais.

E somos todos pais, mães, irmãos, filhos e amigos de todos aqueles que morrem nas estradas deste nosso paiseco.

O que é mais grave?
O que é mais importante?

Na verdade, tenho medo do que pode surgir de cada uma dessas tragédias.

Quais as consequências da poluição solta nos rios?

Meu filho me perguntou se, em caso de uma nova guerra mundial, ele terá que ir lutar.


Como responder a essas perguntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.