quinta-feira, 18 de junho de 2015

Que saudades!!!

A "Velha Academia"



MCeQIL, ia escreve hoje sobre os desmandos do nosso “guverno”.
Ia escrever sobre a violência nossa de cada dia.
Ia destilar um pouco do meu veneninho.

Mas desisti.

Falarei de coisas bem mais amenas.

Outro dia, estava contando para o meu filhote, coisas do tempo da faculdade.
Acabei lembrando que, este ano, faço 30 anos de formado. Rapaz... o tempo passa...

E lembrei, obviamente, dos amigos daquele tempo.
Como sempre acontece, acabada a faculdade, mantivemos contato por algum tempo.
Depois, acabou.
Cada um foi para o seu lado, cuidar da sua vida.
E por mais que fossemos amigos, perdemos o contato.

Não sei exatamente porque, mas minha turma de faculdade era quase só de “japas”: João, Joel, Joãozinho, Silvia, Regina  – todos descendentes de japonês. A Juang é chinesa, nascida lá. De “gaijin”, só eu, a Fátima e o Luiz.

Era comum, juntos, passarmos uns fins de semana lá no sítio.
Festival de comida oriental, além de churras, galinhadas e coisas no estilo.

Bom, o tempo passa, o tempo voa, o Bamerindus foi pro espaço, o mundo gira e a Luzitana não sei se ainda roda, mas fiquei longe de quase todos.

Mas (e viva a tecnologia), graças ao Facebook, minha mulher conseguiu localizar ao menos um desses amigos!!!
O João, grande amigo, advogado na cidade de Dracena!!!

Já trocamos mensagens, números de telefone.
Agora, só falta marcar um encontro “ao vivo e a cores”, para verdadeiramente colocar o papo em dia.

Vai rolar.


E viva a internet!!!

Um comentário:

  1. E há quem diga que a tecnologia afasta as pessoas umas das outras....

    O mais estranho é que ela aproxima e afasta ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.