quarta-feira, 10 de junho de 2015

MANIAS E LISTAS




Acredito, MCeQIL, que a gente tem que ter manias.
Quanto mais, melhor.
Desde que, obviamente, elas não interfiram com a sua vida cotidiana e normal.
Mas uma boa maniazinha faz bem pra alma da gente.

E eu tenho algumas delas.
Talvez, a mais esquisita seja a de colecionar nomes "estranhos" ou "diferentes". Minha lista de nomes já tem mais de 4.000 deles.
Não faço a mínima ideia do que farei com esses nomes. Provavelmente nada.
Mas eles estão lá.

Outras dessas "listas", é a lista de citações.
Comecei a fazer uma lista, mais voltada para o uso na área  do direito criminal.
Com o tempo, mudei o foco, fazendo uma lista de máximas e citações interessantes.
E essa lista acabou tendo um "filhote": uma lista de citações sobre fotografia.
Aos poucos essa lista foi se tornando mais importante que a lista-mãe.
E hoje acho que posso dizer que tal lista é quase uma aula de fotografia.
Tem lições técnicas, tem filosofia, tem dicas e conselhos.
É uma lista útil e bem legal.

E outra dessas listas, meio filhote da lista de citações de fotografia, é uma lista de FILMES SOBRE FOTOGRAFIA!!!
Essa é a menor das minhas listas.
Hoje, no momento em que escrevo este post, ela tem 31 filmes.
Só coloquei os nomes dos filmes, em português. Nenhuma outra informação.
E pior: muitos desses filmes eu não assisti.

Mas essa lista só tem 31 filmes, porque estou acabando de acrescentar a ela o "O álbum de memórias" (2014 – Dir. Paul A. Kaufman, com Meghan Ory e Luke Macfarlane).
Filme "sessão da tarde", "chá com chuva" total. Filminho romantiquinho, que entraria no conceito da Su de filme "bonitinho".
Uma fotógrafa consegue um álbum de fotografias antigas. E quer conhecer o casal das fotos.
Não vou contar mais.

Mas para quem é fotógrafo, é legal pensar que um álbum de fotos, uma coisa totalmente fora de moda, possa, ainda hoje, em tempos de fotos digitais e álbuns virtuais "na nuvem", deixar pessoas curiosas e interessadas.

Filminho básico, bobinho.
Mas bonitinho.
Assista, sem medo e sem responsabilidade.






E.T.: SE QUISER A LISTA DE FILMES COMPLETA, MCeQIL, PEÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.