quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA




- Tá no jornal “Guarulhos Hoje” de ontem (que ironia...): irão colocar na Praça Santos Dumont, aqui em Guarulhos, um avião AT-26 XAVANTE, que foi doado à cidade pela Força Aérea Brasileira.
Aí, lembrei de uma história que não tenho certeza se é verdadeira, mas é engraçada.
Quando eu era criança, tinha um avião naquela praça.
Era um caça da II Guerra Mundial (será que era um P-51 Mustang?), que sempre acionava minha imaginação, fazendo-me imaginar atirando contra aviões inimigos em uma batalha aérea sem fim...
Pois bem, pelo que correu na época, um dia, descobriram que o tal avião era raríssimo, existindo pouquíssimos no mundo e, adivinhem?


TIRARAM O AVIÃO DA PRAÇA!!! 
RETOMARAM” O AVIÃO!!!


Sei lá pra onde foi o bichinho...
Quanto tempo demorará pra retomarem o Xavante?



(E tome escada...)


- No fim de semana passado, fui a um casamento, em Ubatuba. Fazendo as contas, acho que tinha uns 20 anos que não ia lá...
Só sei que, lá pelas tantas, estava conversando com o Clóvis (grande amigo!!! Seus CD´s ainda estão comigo para serem gravados. Não esqueci. Mas também não gravei ainda...) e ele disse que o meu comentário sobre Machu Pichu aqui no blog, de que você deve ir visitar enquanto é jovem, tinham feito ele pensar.
Seguinte, gente: também não é tão ruim assim...
Acho que, mesmo que você tenha idade “a mais”, se estiver em forma física melhor que a minha (o que não deve ser muito difícil) da pra ir.
Se possível, treine um pouquinho, antes de ir, subindo escadas, coisa que eu NÃO FIZ.
Mas não é tão ruim também.
Eu que estou absolutamente fora de forma.





(uma das fotos que mandei)


- Como você talvez saiba, meu caro e quase inexistente leitor, sou “metido” a fotógrafo.
Outro dia, meio sem querer, acabei indo fotografar um evento de BOXE, aqui em Guarulhos, evento da Federação Paulista de Boxe .
Tirei “quilos” de fotos, que renderam até um post aqui no blog, o “Minha noite de boxe”.
Pois bem, mandei as fotos, a pedido do Presidente da FPB para eles e eles publicaram várias delas no site, com o meu nominho embaixo.
Depois, mandei uma delas para o jornal “Folha de São Paulo”, que aos domingos, na Revista da Folha, publica alguma “foto do leitor”.
E eles devem publicar a minha no próximo domingo, dia 7/12!!!

(Um parênteses. Mandei 4 fotos: Uma, do PHGanso, eu tinha certeza que não seria escolhida. Outra, feita em Ubatuba, de um carinha fazendo surf, não me pareceu muito “paulistana” para ser publicada. 
A que eu “botava fé”, era uma foto de uma menina fazendo ginástica olímpica. 
Mas eles escolheram a do boxe... – Nunca consegui entender o critério para as escolhas feitas nesse tipo de coisa. 
Nem em concursos.)

Enfim, sempre disse que, um dia, ia aprender a fotografar.
Talvez esteja no caminho certo.

E se publicarem, realmente, a foto, depois coloco aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.