domingo, 16 de novembro de 2014

MINHA NOITE DE BOXE.



No geral, eu me divirto tirando fotos.
Especialmente quando não tenho OBRIGAÇÃO de tirar fotos.
Na verdade, pensando bem, deve ser UM SACO ter que tirar fotos.
Você ir a uma festa, para fotografar, sem ser o “profissional” da coisa é divertido.
Já ir com a OBRIGAÇÃO de fotografar, deve ser um horror.




Enfim.
No sábado, fui até uma competição de boxe amador.
Era uma molecada, de 13 a 15 anos. Regras de olimpíadas, todo mundo de capacete, portanto.
Eu havia ido até a tal da academia de boxe, a fim de conversar com o responsável, pretendendo tirar fotos de lutadores durante o treino e coisas assim,
O cara, o ARI, foi super gentil, me atendeu super bem e me convidou para fotografar o evento.
No sábado, baixei lá.





Evento sério, inclusive com o Presidente da Federação Paulista de Boxe.
Só sei que, quando vi, estava na beira do ringue, fotografando loucamente!!!
A luz estava péssima.
Tentei usar o flash, mas odeio flash.
Terminei usando uma sensibilidade alta e, seja o que Deus quiser.
Até rolou.



O engraçado, foi que eu e o filhote (que foi como meu “assistente”, carregando o equipamento) tivemos autorização para fazer o que quiséssemos.
Mas, ao mesmo tempo, pediram que eu tirasse algumas fotos mais “bobinhas”, para colocar no site da FPB.




Só sei que tirei umas 350 fotos.
A maioria desfocada (os moleques são muito rápidos!!!), sem enquadramento certo.
Mas deu pra “salvar” algumas, como as que eu coloquei aqui.




Pra ficarem mais “artísticas” (e para “esconder” a luz ruim...) acabei por fazer, a maioria delas, em preto e branco.
Acho que ficaram interessantes.

De tudo, tirei algumas lições:

- Fotografar esportes é ótimo. Mas é preciso experiência e prática..

- Se você tiver uma maquina grande, com cara de “profissional”, você tem um certo acesso liberado.
Ótimo isso.

- Precisa ter um pouco de paciência, bom humor e boa vontade.
Faça a vontade do pessoal do evento, faça as fotos que eles pedirem e faça umas fotos bobinhas.
E faça isso com um sorriso no rosto.
Sobrará tempo para suas fotos mais “trabalhadas”.


Foi muito legal.



2 comentários:

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.