terça-feira, 1 de julho de 2014

HOMEM NÃO CHORA. OU CHORA...?




Não sou tão radical assim.
Chora.
Mas só as vezes...

E nem vou falar de coisas como mortes ou doenças.

Ora, meu caro e quase inexistente leitor, chorar é um ato quase reflexo.
Você vê uma cena triste (uma Ferrari “abraçando” um poste, por exemplo...) e as lágrimas correm. É inevitável.

Certa feita, em uma das minhas muitas lutas com a balança, tomei umas “bolinhas” (com receita médica, diga-se de passagem) que faziam com que as lágrimas corressem até quando eu assistia a uma luta de MMA.
EM REPRISE!!!

Mas aí, era o remedinho que me deu uma “descompensada”.

E conheço um cara que, a cada porre, chora copiosamente.
Mas aí, é o álcool chorando...

O certo é que, às vezes, chorar é inevitável.
Mas NUNCA chorei trabalhando ou fazendo a minha obrigação.
Rapaz, se eu não conseguir me controlar ou se eu me deixar emocionar a cada “paulada” que recebo da vida, eu não trabalho mais!!!

E essa “boiolagem” da selecinha?
Que coisa é essa, desse monte de macho chorando na hora de entrar em campo, na hora de sair de campo, na hora de cobrar pênalti, na hora de defender pênalti...
Cara, isso é coisa de quem não apanhou quando era criança!!!

Mas nada é tão ruim que não possa piorar.
Agora, chamaram a tal da psicóloga pra dar uma força.

Pessoalmente, tenho uma birra pessoal com “psicólogos” e “psicologia” em geral.
Minha opinião pessoal (e tenho direito a ela), é que o psicólogo é o profissional regular e legal, que mais se aproxima do estelionatário.
A função desse profissional é "descobrir" problemas que você nem sabe que tinha e, depois “cuidar” de você por ANOS, para fazer você “sarar” desses problemas.
É simples colocar a culpa por suas ações em "traumas de infância", como se o homem não fosse fruto (ou responsável...) do que faz!!!

O CARA GANHA PRA OUVIR UM TONTO FALAR!!!

E nem precisa ouvir!!!
É só FINGIR que tá ouvindo...

Eu ainda acho que, umas boas palmadas quando criança (xiiii, agora é proibido...), teriam resolvidos 99% dos “problemas psicológicos” que assolam o mundo moderno.
Na época em que pai mandava e filho obedecia, não tinha “psicólogo”, não é verdade?

Mas, enfim.
Vamos deixar os “psicologismos” de lado.
Jogador de futebol, ganha uma “baba” pra divertir a gente, fazendo o que, em princípio, eles gostam.
Essa historia de "pressão"  é uma infinita bobagem: acabando a participação na copa, ganhando ou perdendo, esses chorões pegam o avião e se mandam do Brasilzinho, sem nem olhar pra trás, sabendo que sua graninha tá lá na conta!!!



ASSIM, PAREM DE CHORAR,

JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA,

E PASSEM A JOGAR FUTEBOL,

COISA QUE ATÉ AGORA NÃO FIZERAM!!!




E tenho dito.


Um comentário:

  1. Também conheço um cara que chora quando bebe! Que coincidência né!?

    Primo, tem muita gente que vai chorar se o Brasil for eliminado... Mas de tanto rir, NEH MAURO??? rs

    Abs

    Um QUASE e Inexistente Leitor

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.