sexta-feira, 16 de maio de 2014

UMA HISTORINHA DA COPA

Vou contar a tal historinha da Copa.

Em 2006, a Copa do Mundo foi na Alemanha.
Meu irmão foi, e contou a seguinte história.

O torcedor de Copa do Mundo é, obviamente, diferente do torcedor de time.
Gente de “nível melhor”, que vai turistar e aproveita para torcer pelo Brasil.
Não são, em princípio, gente violenta e, no geral, não são ligados em samba & pagode.
E nem mesmo em futebol, falemos a verdade...
E gostam de confraternizar com os adversários (que não são INIMIGOS!!!).

De um jeito ou de outro, para perpetuar o mito de que no Brasil só tem mulata, futebol e samba, sempre tem uns gaiatos, tocando uns tambores e fazendo um “sambinha”.
Sempre, obviamente, da pior qualidade.

E no dia do jogo Brasil x Croácia, estavam lá os tais gaiatos.
Confraternizando com os croatas, tocavam o seu “samba”, bebiam, brincavam e tudo o mais que fazem os torcedores antes de uma partida de futebol,

Fazendo uma pausa: para quem não se lembra ou não sabe, o uniforme da Croácia é uma péssima camisa vermelha, QUADRICULADA, parecendo toalha de cantina do Bexiga.
Algo assim:




Pois bem.
Lá pelas tantas, os gaiatos começaram a cantar a seguinte quadrinha:


CAMISA FEIA
DE QUADRADINHO
TODO CROATA QUE EU CONHEÇO
É VIADINHO!!!


Como nenhum brasileiro fala croata e como nenhum croata fala português, foi uma festa!!!
Todos se abraçavam e cantavam juntos!!!

Pois bem.
Este ano, se tivermos Copa, a abertura será, justamente, outro Brasil x Croácia!!!
E meu irmão, conta essa história para um amigo, em uma noitada etílica, cantando para ele, a quadrinha.
O tal amigo achou o máximo!!!

Passado alguns dias, encontraram-se novamente, meu irmão e o amigo.
E o assunto Brasil x Croácia surgiu.
O amigo contou, então, que tentou lembrar-se da quadrinha, para cantar para algum outro amigo.
Mas, dado o estado etílico em que se encontrava, quando ouviu a história, não lembrou.

Mas, para não perder o trem, e como costuma assistir aos jogos do Brasil em uma PADARIA perto de sua casa, fez ele a sua própria quadrinha, para cantar no dia do jogo:


É PÃO FRANCES
E CIABATA
TODO VIADO QUE EU CONHEÇO
É CROATA!!!


E é essa a historinha.
Antes que me “patrulhem”, nada tenho contra croatas, homossexuais e/ou croatas homossexuais.
Aliás, acho que nunca nem vi um croata da vida.
E é claro que nem todo croata é homossexual, nem todo homossexual é croata!!!

E tenho certeza de que todos os croatas (sejam ou não homossexuais...) são boa gente.


Só quis contar uma historinha.

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    Este comentário não tem nada a ver com o post, mas não encontrei um email para te contatar diretamente.

    Enfim, estou fazendo um trabalho acadêmico sobre a história dos jogos. Achei seu site e conteudos bem interessantes e gostaria de usa-los no meu trabalho.

    Se possível, gostaria que me passasse o referencial teórico que usou ao
    escrever as páginas "Jogos de Dados" e "Jogos de Tabuleiros".

    Agradeço sua compreensão.

    ResponderExcluir
  2. Vitor

    Manda uma mensagem para mim: jogtab@terra.com.br

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.