sexta-feira, 23 de maio de 2014

"Ender´s Game"




Hoje quero escrever alguma coisa, que tenha a ver com o nome do site.
Vamos deixar o azedume de lado um pouco.

Para quem eventualmente ainda não saiba, “Audaciosamente Indo” é uma alusão a uma frase usada na abertura das séries “Jornada nas Estrelas”.
Assim, o site reflete (ou deveria refletir...) o meu especial interesse por ficção cientifica.

Só sei que acabei de comprar um notebook novo.
E esse computador novo, é todo modernoso e veio com um “aplicativo” (não tem mais “programa”?) do Netflix.
E o tal do Netflix é uma “locadora virtual”: você paga por mês, e acaba podendo assistir a um monte de filmes no computador.
Comprando um cabo, você liga o computador na TV e assiste aos filmes na TV.
MUUUUITO LEGAL!!!

Toda essa introdução, foi somente para falar que assisti ao “Ender´s Game”.
Esse filme é baseado no livro “O jogo do exterminador”, de Orson Scott Card.
Eu já tinha lido o “jogo” e a sequência (“O orador dos mortos”) há muito tempo.
Quando vi que ia sair o filme, li de novo.
E, novamente, adorei.

E ontem, “inaugurando” o meu Netflix, assisti ao filme.
Bem legal.
Eu ainda tenho o péssimo hábito de comparar o FILME com o LIVRO.
Fico comparando o que minha imaginação criou, com o que o filme mostra...
Mas, no geral o filme está bem legal.
Claro que fica faltando algumas coisas.
No livro, o treinamento de Ender é longo, descrito com detalhes.
No filme, fica meio no ar, apesar de ser importante para o desfecho.
(Aliás, no livro, até porque o moleque se chama “Ender” é explicado... E eu não vou contar aqui.)
Mas, não se pode ter tudo.

No geral, gostei bastante do filme.


E acho que esse Netflix vai render muito...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.