quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COMER, COMER...





No dia 22/01/2014, o jornal “Folha de São Paulo”, publicou a matéria “Dicas que fazem a delícia de SP”, no caderno “Comida”.

Na matéria, “personalidades” indicavam os restaurantes, lanchonetes e locais para compra de comidas e bebidas preferidos em Sampa.

Dei uma olhada e fiz a minha listinha de restaurantes e lanchonetes.

São restaurantes/lanchonetes que eu não conheço, e que quero (e vou!) conhecer em um futuro próximo.

São eles:


- A Bela Sintra (português) - R. Bela Cintra, 2325

- Casa da Mortadela - Av. São João, 633

- Donavilla (árabe) - Av. Cerejeiras, 41 – V. Maria

- Effendi (ovos mexidos) - R. Dom Antonio de Melo, 77 – Luz

- Ici Bistro (mexilhões com fritas) - R. Pará, 36

- Marcel (souflê) - R. da Consolação, 3555

- Rodeio (churras) - R. Haddock Lobo, 1498

- Tasca da Esquina (alheiras) - Al. Itu, 225

- Tavares - R. da Consolação, 3212

- Z Deli Sanduiches (sanduíche de pastrami) - R. Haddock Lobo, 1386


Talvez pudéssemos fazer um pequeno grupo e combinarmos de ir juntos.




O que acha, meu caro, 
"foodie
e quase inexistente leitor?




2 comentários:

  1. Desses, conheço "A Bela Sintra", o "Rodeio" e o "Tasca da Esquina".

    O primeiro é bom. Mas muito, muito, muito caro. Vale pra conhecer. Não sei se vale a volta.

    O segundo é, pra mim, o melhor restaurante de carnes de São Paulo. Peça cupim, com arroz biro biro e palmito assado. Não é bom. É muito bom. Vale muito a pena ir e voltar.

    O terceiro é o restaurante predileto da Fefa. Moça de bom gosto. Vou lá com a frequência necessária para já ser conhecido pelo nome. Aliás, um dos gerentes se chama Mauro. Nunca olhei o cardápio. Sempre pedimos a opção "Fique nas mãos do chefe". Você escolhe 04, 05, 06 ou 07 pratos e informa eventual restrição. Pronto. A partir de então só surpresas. A opção de 04 pratos é de muito bom tamanho. Já fui lá umas 20 vezes. Comi, portanto, no mínimo 80 pratos. Gostei de todos. Costumo dizer que é o melhor bacalhau do mundo fora de Portugal.

    Ah, relendo, noto que também já fui no Ici Bistro. Mas confesso que nem me lembro. Não foi marcante.

    ResponderExcluir
  2. E eu, depois de fazer o post, ja fui no Donavilla.
    Restaurante "de bairro", simples.
    Fui almoçar lá, um sábado.
    Não era um restaurante árabe, mas um self-service, com um monte de coisa, inclusive algumas coisas árabes.
    Vale pelo dono: o SANDRO, o turcão dono daquilo lá, é uma figuraça!!!
    Fiquei de reunir uma txurminha, e ir lá, pra ele fazer um jantar realmente árabe para nós.
    Vamos ver se rola.

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.