quarta-feira, 18 de setembro de 2013

NADA COMO UM BOM FILME ANTIGO.





Eu, meu caro e quase inexistente leitor, às vezes torço o nariz para aquele tipo de gente que acha que “a arte resolve tudo”.

Volta e meia olho um quadro e a única impressão que tenho é: QUE COISA MAIS ESQUISITA!!!

Na música, a mesma coisa.
Não suporto funk e axé.
E acho bossa-nova o maior EQUIVOCO da MPB (axé & funk NÃO PODEM sem incluídos na categoria de “música”).

Mas, às vezes, sou obrigado a reconhecer que algumas formas de arte, REALMENTE causam algum tipo de transformação na gente.

Olha isso.
Ontem eu estava cansado, de saco cheio, meio tenso.
Sem muitos motivos claros.

Só sei que, à noite, sentei em frente à TV, procurando algo pra assistir.
E NADA APETECIA.

Fiz uns momentos de concentração, e achei que queria ver uma comédia, que me “tirasse deste mundo”, que mudasse o meu humor.

Nada passando na tv a cabo, fui pra minha coleção de filmes.
E não resisti a assistir pela PORRILHONÉSIMA vez ao genial “Os Irmãos Cara de Pau” (“The Blues Brothers”, 1980, Dir. John Landis, com John Belushi, Dan Aykroyd e um monte de cantores e cantoras ótimos).
Tive esse filme em fita vhs, em dvd e agora tenho em blue-ray.

Estou naquela fase em que quase já decorei os diálogos...

Todo mundo que gosta de música BOA, precisa assistir a esse filme.
A historinha é bem besta, não merecendo que percamos tempo com ela.

(Só conto que ADORO o carro que eles usam.
E adoro os acidentes que eles causam...)

O legal é a mistura de sons, cantores, cantoras, em uma mistura muito legal.
Muito R&B, blues, jazz e até, acreditem, country.
Tudo com uma tocada “moderna” (pra época).

Sempre que assisto a esse filme, fico feliz.
E ontem não foi diferente.
Até acordei hoje mais alegrinho...

E, em pouco tempo, teremos a oportunidade, de assistirmos esse filme em tela grande, com o som no último!!!

UHUUUU!!!



VIVA O CINEMA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.