terça-feira, 3 de setembro de 2013

ENVELHESCENTES




Pois é.

Outro dia estava conversando com um amigo, que estava pretendendo mudar de área profissional. 
Para isso, reclamava ele, ia ter que estudar muito.
Brincando, falei pra ele que EU não queria aprender mais nada.
Aliás, eu estava mais é querendo DESAPRENDER alguma coisa.

Risada a parte, juro que fiquei preocupado com o meu próprio marasmo mental...

Talvez o primeiro grande sinal de velhice, seja justamente a aceitação do antigo e a preguiça de conhecer coisas novas.

Além da "ranzinzice", claro.

Olha só.
Demorei pacas para trocar de computador, justamente com preguiça de ter que instalar todos os programas novamente e, pior, APRENDER a usar recursos dos programas novos!!!

Se o meu Word antigo estava funcionando, porque instalar um novo e diferentão?
Pois instalei um Word mais novo e, efetivamente, ESTOU BRIGANDO COM ELE AINDA!!!

E SEMPRE FUI MEIO “TECNOLÓGICO”!!!

Mas o duro é a preguiça de CONHECER o novo.

Se você, meu caro, modernoso e quase inexistente leitor, pegar o meu ipod, você verá que, lá dentro, tenho quase 20.000 músicas.
Não to brincando não.
Tem tudo isso lá dentro mesmo.

Mas pergunte qual a música mais nova que tem lá.
Acho que o CD mais moderno que comprei (e coloquei no ipod) foi um da Adele.
E acho que já tem uns 2 anos...

Sou daqueles que ainda escuta rádio.
Meu rádios estão sempre sintonizados na CBN e na Bandeirantes, para as notícias.
Na hora de ouvir músicas, é a NOVA BRASIL, ou a RÁDIO ROCK.
E esta última, acaba me irritando, pois fica tocando – pasmem – músicas novas!!!
Tinha que tocar só rock clássico, velhão!!!

Mas o que me deixou perplexo, foi umas propagandas que andei vendo.
Só vejo a chamada “tv aberta” para ver jornal e jogo.
Ainda assim, andei sendo bombardeado, na Globo, com as propagandas do tal do “Criança Esperança”.
Você deve ter visto: uns “cantores” e umas “cantoras” cantavam os números para onde deveríamos ligar para doar uns trocos.
Pois bem.

EU NÃO CONHECIA QUASE NENHUM DOS TAIS CANTORES E CANTORAS!!!

Rapaz, que coisa esquisita!!!

Aparecia um monte de menininhos e menininhas, com umas ropitchas estranhas, todos “enturmadinhos”, todos “da música” e EU NÃO FAZIA A MINIMA IDÉIA DE QUEM ERAM!!!

Imagino que, para alguém, eles devam fazer sucesso.
Devem vender CDs (alguém ainda compra CDs?), fazer shows e comparecer aos péssimos programas televisivos de sábado a tarde.
Mas eu não conheço.
Nenhum deles.

E sabe o que mais?
NÃO QUERO CONHECER.
Pronto.

Estou ficando velho.
Rapidamente velho.


Espero que não inventem nada mais novo que o ipod, pois não quero ter que apreender como passar meus velhos CDs, de cantores e cantores que eu conheço, para algum aparelho novo...

Se algum consolo sobra dessa história toda, é a constatação de que NINGUÉM FICA VELHO SOZINHO!!!
Se for tirar um sarrinho de mim, lembre-se:


EU SOU VOCÊ, AMANHA!!!




Um comentário:

  1. O tempo que passa pra você passa para todos nós.

    Mas não reclame das coisas novas! Deixe de ser velho! Você tem em mãos uma câmera fotográfica super tecnológica e tenho certeza que não reclama dela. Sei também, como todos que conheço, você não utiliza 100% de suas funções!

    Pois bem, o Iphone 5S acabou de ser lançado; agora temos o óculos do futuro (Google Glass); Era do Wifi.

    Na boa... acho isso fantástico! Muitas das vezes também me dá uma preguiça de aprender coisas novas: Assim como você, também prefiro continuar com a versão mas "antiga" de um software do que ter que REaprender na nova versão.

    O fato é que não podemos e nem vamos parar isso. O mais impressionante é que o fato de não se atualizar te deixa MAIS VELHO AINDA.

    Fico preocupado quando, em um roda de amigos, todos começam a falar de uma nova tecnologia que eu vi que existe mas por preguiça não quis aprofundar no assunto.

    Aí eu penso: To ficando BURRO e não velho!

    rs

    Abs

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.