quarta-feira, 24 de julho de 2013

ESSE PAPA É VERDADEIRAMENTE POP!!!





Dizem que o Brazeel, zeel, zeel, é o único lugar do mundo em que existe a figura do “católico não praticante”.
E isso seria uma contradição em termos: SER católico é PRATICAR as tradições e ritos da Igreja Católica.

Enfim...

Eu mesmo, quando precisei fazê-lo, sempre me defini como sendo “católico por tradição de família”, expressão que, na verdade, não significa nada.

Enfim...

Mas acredito, sinceramente, no que disse alguém: “se tiver que escolher uma religião, escolha alguma com mais de 100 anos de existência...”.

Tenho uma profunda admiração pela instituição da Igreja Católica.
Imagine, meu caro e quase inexistente leitor: é a única organização da humanidade com 2.000 anos de idade!!!
Minha curiosidade histórica sempre me levou a pesquisar sobre a Igreja.
E se a Igreja Católica fez MUITA BOBAGEM ao longo da história (veja-se a inquisição na idade média, com sua caça as bruxas, torturas, fogueiras; as cruzadas e etc.), também teve o mérito de, ao longo desses 2.000 anos, preservar a cultura, as artes e etc.
Sejamos sinceros: temos que tirar o chapéu, cada vez que vemos uma igreja antiga!

Enfim...

Mas estou vendo o Papa Francisco, agora na tv.
E tenho que admitir: o velhinho argentino é simpático.
Sorridente, falante, quebrou o tal do protocolo um monte de vezes.

Segundo o jornal da tv, o Papa vai almoçar, acreditem, franguinho grelhado ou carne de panela.
Divertido isso.
Pensar no Papa papando um prosaico bifinho de panela.
Eu adoro bife de panela.
Legal.

E tenho que achar esquisito algumas coisas.
A “ATEA” (https://atea.org.br/), uma associação de ateus e agnósticos (rapaz, existe uma ASSOCIAÇÃO de ateus e agnósticos?!?!?! Não seria melhor esses caras gastarem o tempo deles fazendo outra coisa um pouco mais útil?!?!? Cada um acredita ou desacredita no que quiser, sem precisar se associar para isso!!! Eu acredito em ETs, mas nem por isso me filiei a uma associação ufológica...) quer entrar com uma ação, para fazer o governo ressarcir os gastos com a visita do Papa, já que o Estado é laico.
Tá.
Se o OBAMA vier passear por aqui, alguma “associação anti-americana” vai pedir o mesmo ressarcimento?

Eu acho que a tal associação deveria gastar suas energias pedindo para os políticos & mensaleiros ressarcirem o Brazeel, zeel, zeel, pelos danos que causaram...

Enfim...

Não sou lá muito religioso.
Tá.
Não sou NADA religioso.
Mas tenho certeza de que, o descrédito nas religiões em geral, junto com a falência da FAMÍLIA como instituição, são dois dos motivos que estão transformando esse nosso país nesse “festa” de violência que estamos vivendo.
Família e religião sempre foram os grandes “freios morais” da humanidade.

Enfim...

VAI FUNDO PAPA CHICO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.