quinta-feira, 4 de julho de 2013

COMO CÃES & GATOS




Meu caro e quase inexistente leitor: AGORA VAI!!!

Se estava faltando alguma coisa para esse país tomar jeito, agora não faltará mais.

Nosso legislativo está dando andamento na lei que vai punir o “CACHORRICÍDIO”!!!

E o “gaticídio” também.
Mas eu não gosto de gatos.

Pelo que andei lendo no jornal, o cachorricídio simples será punido com pena de 3 a 5 anos de reclusão.
O cachorricídio qualificado terá pena de 5 a 10 anos (acho que é isso que eu vi).

(Só pra constar: o homicídio simples – de gente – tem pena de 6 a 20 anos de reclusão e o homicídio qualificado, de 12 a 30 anos de reclusão – art. 121 do Código Penal)

Já falei sobre isso aqui no blog.
Mas vou falar de novo.

Adoro cães.
Já tive vários ao longo da minha vida.
E se atualmente só tenho o Fred (um fila brasileiro que mora lá no sítio) , que na verdade é do meu filhote, ando meio “apaixonado” pelo Beto, um são bernardo que minha sogra ganhou.

Mas, por mais que eu goste dos bichinhos, por mais que eu não admita que se maltrate um cão (ou um gato, ou um cavalo, ou um coelhinho da índia...) não consigo achar que punir criminalmente alguém por matar um bicho desses, seja algo lógico.

Meu caro e quase inexistente leitor: CACHORRO NÃO É UM SER HUMANO (ainda que um ex-ministro ache isso) !!!!

E apenar-se um cachorricida com até 20 anos de cana é maio absurdo, não é não?

Vamos elucubrar.

Imagine, em um prédio, três vizinhos.
Um” tem um cachorro, daqueles bem chatinhos, que late o dia todo.
Outro”, não tem cão e ODEIA o bichinho de “Um”.
O “Terceiro”, nada tem contra o cão, mas ODEIA o vizinho “Um”, sem nenhum motivo lógico.

Pois bem.
Outro”, resolver matar o cão de “Um”, porque o cão late demais. E coloca “chumbinho” (veneno de rato) na comida do bichinho, que morre em triste, longa e penosa agonia.
Terceiro”, por coincidência, no mesmo dia, desfere um tiro na cabeça de “Um”, matando-o.

Ocorre, porém, que “Outro” é reincidente em crime doloso, por ter sido condenado, anteriormente, sei lá, porque furtou alguma coisa.
Já “Terceiro”, é primário e de bons antecedentes.

Julgados, o homicida “Terceiro”, primário, de bons antecedentes, se condenado, receberá a pena de 6 anos de reclusão.

E o cachorricida “Outro”, praticou um cachorricidio qualificado (uso de veneno).
Sua pena COMEÇA em 5 anos.
O juizão é linha dura, daqueles que gosta de cães e não gosta de cachorricidas e fixa a pena base, acima do mínimo legal, em 6 anos.
Mas como “Outro” é reincidente, circunstância agravante, ele terá um ACRÉSCIMO em sua pena de, digamos, 1/3, ficando sua pena em 8 anos.
Ou seja, o cachorricida terá pena MAIOR que a do homicida.

(Tá... eu dei uma forçada de barra aqui... mas é só pra ilustrar meu pensamento...)

Tem lógica?

E.T.: Pelo projeto, será punido também o cachorrícido culposo.

Se você atropelar um cão, TÁ FERRADO TAMBÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.