quinta-feira, 20 de junho de 2013

MAIS MANIFESTAÇÕES.







Todos parecem cansados de uma cantilena ufanista que quase nos adormeceu: o discurso do Brasil que dá certo, que cresce (?), que está no caminho, que resistiu à crise enquanto os outros se deram pior, que acabou com a miséria (?) etc.
Contardo Caligaris, na Folha de São Paulo de hoje



O que sobra, até agora, das manifestações?


Primeiro, acho legal estar certo, pelo menos uma vez na vida.
Eu acredito que, nunca antes na história desse país, um estelionato eleitoral foi perpetrado e perpetuado por tanto tempo!!!
E faz um bom tempo que digo isso.
Estava, efetivamente, na hora de todo mundo ver que o rei está nu.
E a rainha.
E o bobo da corte.


Hoje, temos a “presidenta” e o prefeito boca-aberta, chorando as pitangas para o “ex-presidentio”, pedindo socorro e conselhos, como se ELES não fossem a causa de tudo isso.


(Na hora de ir embora, em seu jatinho, que nós pagamos – quantas passagens de ônibus vale um voo de Brasília a Sampa, só pra conversar com o Lula? – a “presidenta” mandou comprar uns polpetones do restaurante Jardim de Napoli, pra fazer uma boquinha na viagem. Pelo menos, bom gosto gastronômico ela tem. Mas, só pra saber: quem pagou?)


Enfiaram, goela abaixo do povo brasileiro, com o auxílio luxuoso da Rede Globo, a Copa do Mundo, a Copa das Confederações e as Olimpíadas (você, meu caro e quase inexistente leitor tinha esquecido das olimpíadas, né?), como se o Brazeel, zeel, zeel, tivesse dinheiro sobrando, para jogar pela janela.


(Ontem, no jogo, como eu havia previsto, para a Globo e para o Galvão, estava tudo lindo, divino e maravilhoso!
Não teve nenhum protestinho.
E nem mostraram o povo, cantando o hino nacional de costas...)


(E em Brasília, os deputados nada fizeram, parando para assistir ao jogo...)


Taí.
A classe média (porque as chamadas “classes menos favorecidas” já foram caladas pelas “bolsas-esmolas” do guverno), cansada de andar em ônibus ruim, cansada de pagar impostos, cansada de ver a corrupção comer solta, cansada de ver os mensaleiros ainda soltos e em cargos públicos, FOI PRA RUA.


O prefeito e o governador, acuados, reduziram o valor das passagens de ônibus, trens e metro, fazendo com que fique no ar, a seguinte pergunta: se podiam baixar o valor, quando apertados pelo povo, PORQUE AUMENTARAM?


Enfim, o que vemos é que a Dilma (invenção do Lula) tá sozinha; o Haddad (invenção do Lula) tá mais perdido que cachorro que caiu da mudança; os demais políticos estão olhando com cara de paisagem, como se não tivessem nada com isso.


Mas no fundo, bem lá no fundo, estão todos com “aquilo” na mão, como cantava Renato Russo em seu "Faroeste Caboclo"...


Só falta agora o “movimento” parar, pois, como estamos vendo, já está descambando para a baderna e para o crime, correndo o risco de ser lembrado não pelas conquistas, mas pelos danos.


Não dá pra admitir os roubos, furtos e danos ao patrimônio alheio.



Fora isso, TÁ LINDO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.