sábado, 17 de março de 2012

CHICO




Você, caro e quase inexistente leitor, já ganhou na loteria?

Eu ganhei, duas vezes.
Tá, não “GANHEEEI”... Fiz a “quadra” duas vezes.

Mas a sensação que tive, quando a moça falou que eu tinha ganhado, é indescritível!
Dá um friozim na barriga, a pele arrepia, você fica um segundo sem respirar...
E não é pelo VALOR do prêmio (as duas vezes foram uma “merreca”, algo em torno de R$100).
Mas a sensação de ganhar é ÓTIMA!

E essa sensação é a mais parecida com a que senti ontem, em algumas músicas, no show do CHICO BUARQUE DE HOLANDA.

Cresci ouvindo Chico.
Se não sei TODAS as letras das músicas, sei, pelo menos, o refrão de tudo que ele já fez.
O cara é tão conhecido, tão “íntimo”, que tenho a impressão de que ele é da família.
Sabe aquela coisa de que ele vai entrar lá no sítio, um dia, pedir uma cerveja, contar piada, e comer um “afogado” da minha mãe?
Pois é isso.

Será que é por causa do apelido?
CHICO” lembra “”, “Mara”, “Dudu”, “Jujuba”, “Tita”, “Cotinha”, “Mimi”, “Nenê, “Pequenina”, "Buba", "Nenzão", "Bolão", "Tomatão", "Fer", "Malu", "Carol", "Rafa", "Ro", "Ma", "Suka", todos parentes e amigos...
Todos queridos, íntimos, “do bem”.

Depois do show, ficamos discutindo qual a melhor música dele, ou da qual mais gostamos,
Eu não sei dizer.
Adoro “Tatuagem”, “Bilhete”, “Olhos nos olhos”.
Mas como não adorar, também, “João e Maria”, “Valsinha”, “Apesar de você”...?

Enfim, saí do show leve, feliz e gratificado.
O cara é, sem dúvida, o maior compositor brasileiro DE TODOS OS TEMPOS.

E pronto.

2 comentários:

  1. Acho que Chico lembra "Ana" também!

    ResponderExcluir
  2. E eu continuo com inveja.... E esperando a ele apareça lá no sítio... :))
    Jujuba

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.