sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"NO MEU TEMPO..." - SEGUNDA PARTE: A REVANCHE




Continuando o papo, outro sintoma de que estamos ficando “passados”, é a ranzinzice.
Sabe aquela coisa de ficar reclamando, não deixar o assunto morrer, e reclamar, reclamar, mas não fazer nada a respeito?
Pois é.

Fiquei com aquela história do sanduba do Bob´s na cabeça.
Ranzinzice.
Em outros tempos, quando não havia internet, provavelmente eu não teria feito nada.
Não ia perder meu tempo telefonando ou escrevendo uma carta.
Mas hoje é molezinha!
Entrei no site do Bob´s e despachei uma mensagem reclamando do tal sanduba.

Ok, ok...
Pode falar que isso é coisa de “velho-que-não-tem-o-que-fazer-e-fica-enchendo-o-saco-dos-outros”.
Eu até tenho o que fazer.
Aliás, tenho e faço muita coisa.
Mas mandei a mensagem a noite, depois de ter cumprido minhas obrigações, tá legal?

O certo é que hoje, acreditem ou não, recebi, primeiro, um e-mail do Bob´s.
Pediram mil desculpas e me aconselharam a, da próxima vez, reclamar na hora, se um sanduba não estive a contento.

Não bastasse, depois, recebi um telefonema (tive que fazer um cadastro no site, colocando inclusive meu telefone, para poder reclamar) do DONO do Bob´s (ou pelo menos o dono da loja do Shopping Internacional)!
O cara foi absurdamente educado, explicou que tinham trocado a máquina que tosta o pão mas, mesmo assim, nada justificaria um sanduba meia boca.
Tudo ia se resolver e nunca mais eu iria comer um sanduba que não estivesse do jeito certo.
Falou que ia dar uma “incerta” na loja. Perguntou o horário que eu estive lá, para saber qual era a “equipe” que estava lá.
Acho que cabeças vão rolar...

Achei o máximo!

Você, meu caro e quase inexistente leitor, aprenda a lição que este velho ranzinza aprendeu hoje: “escreveu e não leu, É ANALFABETO!!!”
Reclame.

Às vezes, funciona.

(Não deveríamos começar a reclamar de tudo o que não gostamos? Do serviço prestado pelos políticos, das operadoras de telefonia fixa e de celular, da tv a cabo, dos impostos...?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.