quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FERIADÃO




Quem me conhece, meu caro e quase inexistente leitor, sabe que eu não gosto de praia.

Na verdade, “não gosto” é meio forte. Digamos de enjoei...
Quando era moleque, frequentei muito Ubatuba.
Meu pai tem casa lá. 

E a cada 15 dias, toca a baixar por lá, fosse inverno ou verão, fizesse chuva ou sol.
Fora a época das férias, quando era um mês direto por lá.
E tome sorvete, “sonrisal” (quem sabe o que é isso? NÃO É REMÉDIO PRO ESTOMAGO!!!), comida de praia ruim, footing na beira da praia (de dia e de noite), muita bobagem...

Mas, o certo é que enjoei.
Sol queima.
O calor faz suar.
Areia nos pés incomoda.
Água gelada é horrível.
Sal fica “pegando”.
E cheiro de maresia... enjoa.

Sem falar na super lotação de turistas, restaurantes cheios, praia sem lugar para colocar a cadeira.
E não tenho mais saco pra ficar morgando na praia, olhando o nada...

Porém, como “ninguém é uma ilha”, às vezes sou obrigado a baixar em alguma praia por aí, levado pelos que me cercam.
E no feriadão, toca a ira pra Bahia, Ilhéus.

Sabe que não foi ruim?
Tudo bem que era um resort ótimo, com piscina, restaurantes, chalé com ar condicionado e uma praia brava, que não permitia banhos de mar.

Mas foi divertido.
Com uns “banhos” de protetor solar 120 (passei duas camadas de protetor 60...), muita água de coco e suco de melancia e acarajé na beira da piscina, deu muito bem pra se divertir.
Tem que levar em conta a “pressa baiana”, mas foi divertido.

E com a família junto.

Axé, Bahia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.