segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COISA DA VIDA




Tenho um único filho.
Um molecão, que está atingindo a adolescência.
Uma figuraça, boa praça, inteligente, “do bem” e TOTALMENTE desligado...
Se você pedir para ele amarrar o sapato, provavelmente ele tirará o sapato e ficará brincando com a etiqueta, esquecendo-se, imediatamente, do que tinha que fazer...
Coisa da vida.

Mas o certo é que ele sendo moleque, é meu companheirão.
Já viajamos longas viagens juntos.
Já fomos a eventos de ficção cientifica.
Andamos de jipe juntos.
Ensinei-o a ouvir Beatles, Supertramp, Capital Inicial e Rita Lee.
Discutimos buracos negros e evolução humana.

E já fomos à Amazônia, pescar.
Ele simplesmente amou.
E eu, pai babão, também.

Lembro, assim rapidamente, sem pensar muito, de ao menos 5 amigos, um irmão e 2 primo que só tem FILHAS.
E conversando com um deles, o Marcos (que, por sinal, é padrinho do meu filhote...) comentei da pescaria amazônica.
E ele acabou ficando com uma certa “dor de cotovelo” por não poder, ele e o Marcelo, outro imenso amigo, levar a filhota pra pescar.
E me mandou o seguinte e-mail:

Sobre a nossa rápida conversa de ontem...

1) Dr. Mauro e seu filho Mateus indo para o Morumbi ver o tricolor...
Marcos e Marcelo com suas filhas indo ao Morumbi ver o Justin Biba...

2) Dr. Mauro e seu filho Mateus na Universal passeando nas montanhas-russas...
Marcos e Marcelo com suas filhas na Disney tomando café com as princesas...

3) Dr. Mauro e seu filho Mateus assistindo X-men...
Marcos e Marcelo com suas filhas assistindo Encantada...

4) Dr. Mauro e seu filho Mateus na feira do Masp procurando antiguidades...
Marcos e Marcelo com suas filhas na feira em frente ao Masp procurando brincos e pulseiras...

Pô...o que foi que eu fiz? Sempre fui um menino bonzinho...”

Achei o máximo!!!
Agarrou o touro a unha e assumiu: SOU PAI DE MENINA!!!
Hehehe!!!

Pois, meu amigo, é da vida...
Eu teria uma batida piadinha para fazer, uma piada envolvendo “fornecimento” e “consumo”.
Mas a piada é muito besta e todo mundo conhece.

Só sei, caro e quase inexistente leitor, que não posso deixar de lembrar o outro lado da coisa.

Já pensaram, Marcos, Marcelo, Pedro, Eduardo, Paulo, Sérgio, Nilinho e Maurício, quando a(s) sua(s) princesinha(s) chegar(em) em casa, com um brutamonte tatuado, despentado ou com cabelitxo “à la Neymar”, com cara de marginal (nota: para pai de menina, todo e qualquer namorado dela terá cara de marginal!), que vai sentar na sua poltrona, pegar o seu controle remoto da tv e largar um “Tio, tem cerveja?”.
Isso quando ela não falar: "Tchau pai. To indo acampar com o "Lombriga'." (namorado de filha sempre tem apelido esquisito...).

Que dureza...

Mas, de outro lado, lembrem-se que EU não vou sentir o carinho de uma pimpolha, toda cheirando a perfume, toda delicadinha, querendo fazer cafuné e pedindo beijo.(*)

Assim é a vida.

(* - Na verdade, isso é mentira: arrumei uma “filhota estepe” que cumpre bem sua função de ajudar a embranquecer meus já poucos cabelos. Só não apareceu com o brutamontes ainda... hehheh!!! Eu me dei bem !!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.