terça-feira, 10 de maio de 2011

TO GRIPADO.




Não sei exatamente o que acontece, mas todo ano, tenho pelo menos duas gripes fortes.

Sabe aquela gripe que te derruba, que faz o nariz escorrer, que te coloca na cama com dor de corpo?
Pois é.
É essa mesmo.

Por dias, fico ruim.
Febre.
Calor.
Frio.
Dor de cabeça.
Dor de corpo.
Não consigo comer direito.
Tenho que beber água, mas a garganta fecha e tenho que forçar.
Aí, dá dor de garganta.
Aquela que arranha.
Para a qual não adianta nenhuma pastilha...

Ano passado, fui pra pescaria com uma gripe dessas.
Quando voltei, metade da Amazônia estava gripada...

E já sei: acabou a gripe, fica a TOSSE.

Aquela tosse seca.
Dlorida.
Que vem lá do fundo do pulmão, arrancando todo o seu ar.
Violenta.
E má.
E não passa.

Quando vou ao médico, depois de umas semanas de sofrimento (sim, caro e quase inexistente leitor, sou daqueles que odeiam ir ao médico...), tomo um porrilhão de remédios, por um monte de tempo, até que a tal da tosse se vá.

E todo mundo tem uma “receitinha”:
- Toma chá...
- Toma mel...
- Toma mel com alho...
- Toma chá de raiz forte...
- Toma chá de gengibre com limão
- Toma chá com mel, com alho, com raiz forte, com gengibre e com limão...

Odeio ficar gripado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.