quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TÁ TODO MUNDO LOUCO!!! OBA!!!


Gosto de bichos em geral.
Mas gosto mais de cachorros.

Meu filhote, parecer ter puxado um pouco desse gosto. E andou querendo uma tartaruga terrestre. Um jabuti.
Dei uma pesquisada e descobri que a venda desses animaizinhos, mesmo aqueles nascidos em criadouros autorizados, estaria proibida pelo Ibama.
Há algum tempo, lembro que havia a possibilidade de se comprar jabutislegalizados”. Os bichinhos vinham com um “microchip”, que garantiria que vinham eles de criadores registrados e não eram animais contrabandeados ilegalmente.
De toda forma, agora está proibido.

Pois bem.

Leio no jornal “Folha de São Paulo” de hoje, que o Ibama está querendo “tomar” um papagaio de uma mulher.
O bichinho foi “herdado” pela sua dona e tem 27 anos de idade.
Ou seja, está com a família muito antes de começar essa coisa, politicamente correta, de se proibir a posse de animais silvestres.
O bichinho verde, tem epilepsia. Mora em uma gaiola especial, acolchoada, para que ele não caia e se machuque.
O Ibama quer o bicho e, segundo o jornal, justificou seu pleito, afirmando que ele será “sacrificado, se doente, ou entregue a natureza, se sadio”.
Ou seja, a dona, que cuida do bicho há muito tempo, que tem uma gaiola especial para que o bichinho não se machuque, deverá entregá-lo para que ele SEJA SACRIFICADO, pois é óbvio que o bicho é doente!!!

Não é coisa de maluco?

E mais. O Ibama sabe da existência do bicho, porque no ano de 2002, a dona “registrou” o bicho naquele órgão, pois a legislação da época assim o exigia.

Olha o absurdo da coisa: a dona, tem um papagaio, que herdou de algum parente. O bicho tem mais de 27 anos e, obviamente, não poderá ser solto na natureza, pois não mais saberá sobreviver em liberdade. O bicho tem epilepsia e é cuidado com desvelo pena dona. O Ibama só sabe da existência do bicho porque a dona, de boa fé, informou o órgão. E agora, deve entregá-lo para que ele seja SACRIFICADO.

É ou não é surreal???

"Diz a lenda", que em feiras das periferias de nossa amada capital bandeirante, você consegue, com alguma facilidade, comprar um papagaio, ou um jabuti, ou uma cobra, ou algum outro animal silvestre, devidamente contrabandeado.
Mas isso o Ibama não sabe.

Por sorte, uma juíza federal, demonstrando muito bom senso, deu uma liminar para que a dona fique com o bicho.
Aguardamos, esperançosos, que se faça Justiça e que o bicho fique, definitivamente, com sua dona.

E aguardamos, para breve, que SIMÃO BACAMARTE, o célebre Alienista da literatura nacional, recolhe-se ao seu manicômio, levando junto quem não tem bom senso.
Ouviu, Ibama?

3 comentários:

  1. Como disse alguém (Claude Chabrol?), a inteligência humana tem limite; a estupidez não.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, Justiça é questão de bom senso. É justo, é sensato entregar o animal - que vive há mais de 26 anos com sua dona, muito bem cuidado - ao IBAMA, que o sacrificará? A lei, neste caso, aplicada de forma fria, não é boa, não é sensata, não é justa. A aplicação da lei, nessa situação, não nos atende, não é boa para ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo
    EU sei disso; VOCÊ sabe disso; AQUELA JUÍZA parece que sabe disso; as TORCIDAS DO MEU SÃO PAULO E DO SEU CUTINTXA sabem disso. Mas o IBAMA não. Fiquei pensando: sendo o IBAMA uma entidade pública, quem será que paga os advogados deles para entrarem com uma ação como essa? Acho que sabemos a resposta...

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.