quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BIENAL


Qual a finalidade da bienal?

Tenho pra mim, que seria o momento e o local de se lançar livros e vendê-los a preços promocionais.

Seria a hora e o local de se mostrar a “cara” das editoras, delas dizerem o que querer e o que pretendem.

Fui na bienal.

Estava vazia.

Esperava um monte de gente, um aglomerado de pessoas comprando, loucamente, livros e mais livros, em uma orgia literária.

Mas, tinha pouca gente.

As editoras não parecem ter se interessado em grandes lançamentos. Eu pelo menos, não vi nada muito diferente do que vejo em qualquer livraria que entro. E olha que procurei um bom livrinho novo de ficção científica...

É claro que não posso ir a uma livraria, ou a bienal, sem sair de lá com pelo menos 5 livrinhos novos...

Mas esperava gastar muito mais dinheiro lá, do que efetivamente gastei.

Nada novo, nada muito barato.

De novidade, os leitores de livros digitais.

Aquilo é o máximo. Mas, ainda falta um tempo para que anime a comprar um.

Não vou comprar um leitor digital, para ler os velhos clássicos, de domínio publico, que são os poucos livros em português que existem.

E, como monoglota que sou, não me arrisco a comprar os best-sellers em inglês.

Assim, fora o Homem-de-ferro da foto, a tal da bienal não foi assim tão legal.

Mas dá pra visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.