sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

XIIII...





Meu pai tinha uma expressão interessante.
Quando ele via ou ouvia algo que achava absurdo, ele dizia, meio brincando, meio sério “que fim de vida triste este o meu”.

Não tenho, ainda, a idade do meu pai, obviamente.
Mas, começo a pensar que, realmente, a gente vai envelhecendo, as coisas vão mudando e a gente tem mesmo que morrer para dar lugar a ideias novas, mesmo que as achemos absurdas.

Deve ser o progresso...

Alguém disse, diante das tais “manifestações” que estão ocorrendo em Sampa, que a “PM deve ser punida por ter agredido inocentes”.
E afirmava isso por ter visto, na internet, diversos vídeos que comprovariam as tais “agressões a inocentes”.

Fiquei pensando.

Em primeiro lugar, a “Polícia Militar” não é pessoa física, para ser punida penalmente.
Não se pode punir, criminalmente, a POLÍCIA MILITAR, por eventual transgressão de algum de seus integrantes.
Assim como não pode se punir “os manifestantes”, pelas ações e danos provocados por alguns imbecis.
Tenho o “vicio profissional” de achar que só se pode punir alguém, se demonstrada a sua responsabilidade.
Há que se identificar o criminoso, responsabilizando-o na exata medida de suas ações.

Depois, meu “vício profissional” (“tenho a boca torta pelo uso do cachimbo”, também dizia meu pai) não me permite aceitar como provas irrefutáveis “filmagens” postadas na internet, por desconhecidos, sem que se saiba o contexto em que foram feitas, por quem foram feitas, o que tinha antes e depois das imagens...

Não dá (acho...) pra se pedir “a cabeça” de alguém, tão somente por uma filmagem encontrada na internet.

Mas, imaginemos (nessa linha de pensamento de que filme de internet é prova) que passemos a punir (o que não é possível) a PM, que deve ser responsabilizada por eventual ação criminosa de alguns de seus membros.

O que fazer?

Mandar todos os policiais embora?
Prender todos?

E se assim for, como ficará a próxima manifestação?
Deixa quebrar tudo?

"No meu tempo" (frase indicativa de que, efetivamente, estamos ficando velhos) o meu direito terminava quando começa o direito do outro.

Sei não.
Pessoalmente, prefiro ter a meu lado, um Policial Militar a um “manifestante”.

Tenho que perguntar: a quem interessa a desmoralização da PM?
A quem interessa a defesa incondicional dos criminosos?
A quem interessa criar e aumentar o sentimento de insegurança?

Você, MCeQIL está tranquilo para deixar seu filho/a sair a noite com os amigos?

Mas estou velho e ultrapassado.

Que venham os “manifestantes”, os ladrões, os estupradores, os traficantes...
Eles herdarão a terra.


E eu vou ficar em casa, trancadinho, torcendo pra não precisar da polícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.