segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

UM BOM LIVRO TÉCNICO.

Gosto muito de ser surpreendido.

Quer dizer, quando a surpresa é BOA!!!
Já fui surpreendido negativamente algumas vezes é não é muito legal...

Enfim.
Com essa história de ser “metido a fotógrafo”, estou sempre comprando e lendo livros novos.
Recebo muitos e-mails, de livrarias ou editoras, oferecendo livros sobre fotografia.
Ganho muitos livros sobre o assunto.
Compro muitos livros sobre fotografia.

E às vezes, por falta de tempo, os livros acabam ficando na prateleira por um bom tempo, até que eu arrume tempo para lê-los.

(eu não poderia ter escrito “tempo” mais algumas vezes? Meu caro e quase inexistente leitor – MCeQIL – que construção de texto HORROROSA!!!)

Só sei que no sábado, peguei para ler o livro


ESCOLA DE FOTOGRAFIA – 
O guia básico da técnica à estética”, 


de JOSÉ ANTONIO RAMALHO, Ed. Campus (que já nem lembro se comprei ou ganhei).






Fui agradavelmente surpreendido: o livro é ÓTIMO.

DEVOREI O LIVRO NO FIM DE SEMANA!!!

O José começa com o básico do básico, falando de câmeras “point-and-shot”, passa pelas semiprofissionais e acaba nas DLSR.

Com linguagem simples e clara, explica ele conceitos sempre complicados, como abertura, velocidade, sensibilidade e etc.

Gostei muito e recomendo a leitura, para quem está iniciando e para quem acha (como eu...) que sabe muito.

(descobri com este livro, para que serve os modos “single” e “continuous” da minha câmera... E só estou com ela a QUATRO ANOS!!!)

Como é legal um livro técnico bem escrito.

Obrigado José, pela bela obra.

Foi uma grata surpresa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.