terça-feira, 6 de maio de 2014

"CAÇADORES DE ALMA"





Acho que todo mundo deveria ter um hobbie.
Já disse isso aqui.
E já disse, também, que eu tenho vários hobbies...

Enfim.
Um deles, como é sabido, é a fotografia.
Às vezes, passo tempos sem fotografar.
Às vezes (como no ultimo fim de semana) até faço fotos, sem gostar do resultado.

Talvez até por causa disso, ontem eu estava muito chatinho...
Ok, ok: ontem eu estava MAIS CHATINHO que o normal.
Meu texto saiu muito down demais.

Mas hoje, lembrei que tinha gravado alguns episódios de uns “documentários” (não sei se seriam classificados como “documentário”...) chamado “CAÇADORES DA ALMA”.

Dirigidos por um cineasta chamado Silvio Tendler, cada episódio, de mais ou menos 30 minutos, traz a fala e os trabalhos de vários fotógrafos de primeira linha.

Gravei tudo que tinha baixado (deu seis cd´s, dois episódios em cada), com a idéia de deixar os cd´s ao lado da tv e ir assistindo aos poucos.

Não deu: vi tudo de enfiada, de uma vez só!!!

Gosto de imaginar que sou um “fotógrafo-amador-avançado”, ou coisa assim.
Tenho um bom equipamento, razoavelmente completo.
E tenho algumas boas fotos, tiradas com um olhar razoavelmente bom.
Eu acho.

Mas não sou um “fotógrafo-filósofo”.
Não tenho um “trabalho autoral” ou coisa que o valha.
Fotografo de tudo um pouco, a cores e p&b.
Fotografo aquilo que gosto, que acho que vai ficar bom.
Não tenho um “foco” único, nem afasto qualquer possibilidade de tirar uma foto que acho que pode ficar boa.

Assim, às vezes, papo de fotógrafo profissional,ou fotógrafo “artista” demais, cheio de “filosofias” ou “mensagens” me enche um pouco o saco.

Mas a série é bem legal.
Vários fotógrafos, com varias visões, várias situações.

Sei que me deu uma animada.

Fica a dica: procura lá no youtube, baixe aí no seu computador.
Vale a pena.


E OLHA LÁ O MEU FLICKR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.