domingo, 28 de outubro de 2012

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA - ED. DO FIM DO MUNDO



Tem um monte de gente dizendo que o mundo vai acabar.
Parece que vai ser agora, já no dia 21 de dezembro.
Tudo por causa de uma “profecia Maia”...

Vamos discutir o assunto.


- Em primeiro lugar, pelo que andei vendo, não tem “profecia” nenhuma.
Em verdade, um tal “calendário Maia”, feito de pedra, marca os dias, meses e anos, mas só até 21/12/2012.
Mas não tem nada escrito dizendo que esse será o último dia do mundo.
Daí eu vi uma piadinha, onde dois “maias” conversavam:
“- Cara, é o seguinte: só consegui fazer o calendário até 2012, porque a pedra acabou...
- Bom, tranquilo. 2012 tá bem longe de gente. Não vai atrapalhar em nada.
- É, mas será que os bobos do futuro, por causa disso, não vão achar que o mundo vai acabar em 2012?


- Conta a tradição que São Francisco (deve ser o de Assis...) estava cuidando de um jardim, quando lhe perguntaram o que ele faria, se soubesse que o mundo iria acabar naquele dia.
Ele teria respondido: “Vou acabar de cuidar do jardim”.
Sensato pacas.


- Eu não acredito no fim do mundo, ao menos por agora. Acho que a humanidade ainda tem muita bobagem pra fazer, antes de conseguir acabar com o mundo.
Mas fiquei pensando: e se fosse confirmado que o mundo iria, realmente, acabar dia 21/12/2012?
O que eu faria?
Interessante como TUDO passa a não ter qualquer importância.
Pra que trabalhar?
Ou, pra que consertar o vazamento da privada?
Ou pra que se preocupar com o próximo livro que eu quero ler?
Contas? Impostos? Renovação da CNH? Que se dane!!!
E EU NÃO IA TER QUE ME PREOCUPAR EM COMPRAR PRESENTES DE NATAL!!! UHUUUU!!!
(Sério: acho absurdamente estressante fazer as chamadas "compras de Natal"!)
Acho que se fosse certeza o “fim do mundo”, eu ia pegar o carro e ia passar o tempo que falta em Campos do Jordão, curtindo o friozinho e comendo muito.
E só coisas que engordam.
Sei lá.


- Mas como o mundo vai acabar?
Bombas atômicas acho que estão fora de cogitação. Não tem nenhuma guerra “de verdade” rolando por aí. Só as brigas de sempre lá pelos lados do oriente médio.
Não tem nenhuma cara de um novo dilúvio (só de DELÚBIO – trocadilho horroroso, mas não podia perder a oportunidade...).
Meteoro? Talvez...
Alienígenas “do mal”? Sei não...


- Melhor: defina “fim do mundo”.
Será que o PLANETA vai acabar, numa grande explosão ou somente a HUMANIDADE vai acabar, em um único suspiro?
Pensando bem, acabar com a humanidade é mais fácil e coerente que acabar com o planeta todo.
Um viruszinho bem malvado e... fim do mundo!!!



- Mas, se analisarmos bem, os sinais do fim do mundo estão mesmo por aí.
Olha só: o tempo tá maluco. O inverno, este ano, bateu recordes. De temperaturas altas.
Você já experimentou sair dirigindo por aí, em um sábado a tarde? SÓ TEM MALUCO NO VOLANTE!!! É o fim do mundo!!!
E a violência que anda por aí, com a bandidagem matando moças, por causa de seus celulares? O desrespeito para com o seu próximo, sem dúvida, é um sinal do fim do mundo.
E essa onda do “politicamente correto”?
Esse, pra mim, é um sinal bem claro que o fim do mundo está próximo.


- Mas, o sinal mais claro, forte, candente, pungente e absoluto do fim do mundo é o seguinte: a maior e mais importante cidade do Brasil (e uma das maiores do mundo!), por causa do “presidentio analfa”, vai eleger, pra prefeito, um “poste” que, quando “ministrio”, se mostrou incapaz de aplicar uns exames...
(Sem contar as taxas que ele criou quando era ajudante da "loura sexóloga"...)
Ainda bem que o mundo vai acabar ANTES dele tomar posse...



Pobre São Paulo,
Oooooo!!!
Pobre paulista.
OOOOOO!!!
(Ira!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.