quarta-feira, 20 de junho de 2012

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA.




- E ILUMINARAM OS ILUMINADOS!!!
Caiu aquela bobagem do “acordo” que impedia os supermercados, em Sampa, de acondicionar as compras em sacolas plásticas.
Achei sensacional.
Aqui em Guaruhos, essa coisa não “pegou”.
Os supers, em sua maioria, continuavam dando as sacolinhas de plástico.
Eu até levo a tal da “sacola retornável”, quando lembro de pegar no carro.
Mas acho que os supers estavam tendo prejuízo...
Quanta gente deixava de comprar alguma coisa, por não ter onde carregar.
De toda forma, ÓTIMO: acabou a bobagem.
Até alguém inventar outra...



- E parece que teve mais uns arrastões em restaurantes por aí.
Que coisa...
São Paulo sempre foi reconhecida como “capital gastronômica” do Brasil.
Mas é “punk” a coisa.
Não poder ir a restaurante porque corre o risco de ser roubado.
E NÃO ESTOU FALANDO DA CONTA!!!
Tem restaurante que perdeu o “senso de noção”, como diz meu irmão.



- Sou claustrofóbico (em grau leve).
E também unicófago (em grau médio – ainda não roí as unhas do pé...).
Melômano também.
E sou heterossexual convicto.
Se o “s” da sigla LGBTS (e sei lá mais o que) significa “simpatizante”, eu estou mais pra “antipatizante”.
Sou ANTIQUADO, mas NÃO SOU homofóbico, seja lá o que isso signifique exatamente.
Vocês nunca me verão distribuindo sopapos em gays.

De todo jeito, ganhei de presente da Su uma ida ao teatro, pra ver o musical “Priscila”.
A história é a mesma do filme: três “homos” saem de Sidney (na Austrália) pra ir para Alice Sprigs, em um busão apelidado de “Priscila”.
No caminho, muitas aventuras.
No filme, o mote é o ABBA.
Na peça, gira em torno da Madonna.
E É MUITO LEGAL!!!

Diferentemente do filme, onde todas as músicas são dubladas, na peça o povo canta!!!
E canta bem.
Toda a parafernália do palco é muito bacana.
Principalmente a “Priscila”, que é toda iluminada, muda de cor, anda, abre a lateral.
Muito bacana mesmo.
Recomendo.

Só não gosto da “apropriação” que alguns setores fazem de alguns “símbolos”.
A Ditatura Militar se apropriou da Seleção Brasileira de 1970 (acho que é por isso que, até hoje, eu não torço muito pro Brasil...).
O Paulo Maluf se apropriou da tese do "rouba mas faz" .
Os petistas acham que só eles podem ser incoerentes impunemente.
E a tal da “comunidade gay” se apropriou das músicas da época da discoteca.
Hoje não dá pra dizer que gosta de Donna Summer, sem que alguém faça alguma piadinha homofóbica.
Vou sair do armário: sou hétero e gosto da Donna, do Vilage People, dos The Bee Gees, da Madonna, da Cyndi Lauper, da Gloria GAYnor e etc.
Até do David Bowie e de Sir Elton John eu gosto.
E pronto…
E ninguém me tira da cabeça que o navio do Greenpeace, que afundou, foi sabotado por algum ativista heterossexual, que não admitia dar uma de “macho porra louca”, entrando na frente de baleeiros japoneses, em um navio chamado “Rainbow Warrior”...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.