quinta-feira, 3 de maio de 2012

NOTÍCIAS INTERESSANTES DE IMPORTÂNCIA RELATIVA





- Você, meu caro e quase inexistente leitor, deve ter visto no jornal que o STJ colocou preço no desamor.
Um pai teria deixado de amar sua filha. E agora terá que indenizá-la.
Não conheço o processo. Nem quero conhecer.
Só sei que, ao que parece, o cara teve uma filha fora do casamento, pagava pensão, mas não dava a filha “suporte emocional” ou algo assim.
Não sei se é mais uma faceta da praga do politicamente correto.
Mas fico pensando: se o desamor tiver preço, o amor também terá?
Todos nos conhecemos alguém que, por alguma causa, deixa de falar com o pai, com a mãe, com ambos.
Alguma briga boba, algum mal entendido e a família se desfaz. Um não fala com outro. E isso pode durar anos. Ou a vida toda.
O pai, então, poderá cobrar do filho os dias em que o amou?
Dura lex, sed lex”.




- Mas quando você pensa que o mundo não tem mais jeito, acontece coisas que te levam a pensar que, talvez (somente talvez...) ainda dê pra consertar alguma coisa.
Minha picape estava com a lanterna traseira queimada.
Procurei um auto-elétrico e não encontrei (parênteses: já notaram que quase não existe mais auto-elétricos, borracheiros, oficinas mecânicas, relojoeiros, “portinhas” onde se consertar rádios...).
Como vou viajar no fim de semana, comecei a pensar onde trocar a tal da lâmpada queimada.
Arriscando, fui até a concessionária. Já pensando que não ia funcionar: na concessionária, você tem que ligar primeiro, agendar a visita, levar o carro, deixar lá e pegar no dia seguinte (com sorte). Pagando bem por isso.
Pois bem.
Levei o carro, falei com o atendente que conheço, ele pegou o carro, levou lá pra dentro e, em 5 minutos, me devolveu o carro consertado!!!
Quer mais?
NÃO COBROU NADA!!!
Parabéns ao pessoal da NISSAN aqui de Guarulhos.
Subiram muito no meu conceito.




- E não deixe de ir a Feira do Livro de Guarulhos.
Acho que vai ter coisa boa.
Aliás, livro SEMPRE é coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.