sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TV


Sou fiel as minhas escolhas.
E tenho uma P... preguiça de mudar...

Meu telefone celular, por exemplo, tem o mesmo número desde que eu comprei o primeiro aparelho. Nunca mudei de operadora.
E só mudo o tal do plano quando, por acaso, preciso de alguma coisa da operadora e tenho que ligar para lá e o carinha me oferece alguma vantagem.

Operadora de telefonia fixa? A mesma.

Provedora de conteúdo na internet? The same.

Provedora de acesso a internet? Essa tive que mudar quando troquei de apê.

Jornal que assino? “Folha de São Paulo”, há mais de 20 anos.

O cartão de credito é o mesmo (só muda o número a cada vencimento).

Banco? Adivinha?

E minha TV a cabo também.
Assino a SKY já tem um porrilhão de tempo.

Às vezes, fico pensando se não mereceria uns “agradinhos” dessas empresas, pela minha fidelidade.
Quase nunca os recebo.

Mas, resolvi colocar mais uns pontos de TV aqui em casa.
Liguei pra operadora. 
Já tinha três pontos, queria mais dois.
Achei que ia pagar uma graninha sentida por isso.
O carinha informou que, se eu assinasse o plano “XYZ” (o meu era o “ZYX”), eu teria direito a mais um ponto. E, mesmo pagando por um ponto adicional, minha conta seria MENOR que a que hoje pago!!!
Mantendo todos os canais que eu já tinha, acrescentando dois pontos de TV, pagarei menos que pagava.

Mesmo sem entender a lógica da coisa, mudei de plano.
E fiz uma promessa: a cada 6 meses vou ligar para lá pra ver se consigo mudar de plano e diminuir minha conta.

Bom, no dia seguinte, vieram dois moleques da SKY e instalaram os fios necessários, trazendo os dois novos sintonizadores.

Mas, infelizmente, a coisa não terminou.
Tenho que pendurar as duas TV´s novas, esconder os fios, instalar tomadas...
Assim, chamei um “desinfeliz”, meio eletricista, para fazer esse serviço.

Então, estou eu aqui “entocado”, desde manhã, no meu escritório, ao melodioso som de furadeiras e marteladas, aguardando o fim das "obras".

Acho que ainda acaba hoje...
Aí só fica faltando o PATSO aqui ligar tudo, apertar fios, programar os sintonizadores e os televisores, ligar os dvds...
Coisa simples e básica.

Não sei se esta brincadeira não vai ficar cara demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.