sábado, 26 de março de 2011

"PORQUE HOJE É SABADO", EU VI...



Eu vi um congestionamento na marginal.

Eu vi, perto do Tribunal de Justiça, perto da sede do Ministério Público, próximo a catedral da Sé, um homem, negro, caído na calçada. Só de calção. Estava, bêbado, drogado ou morto. Ou tudo isso junto.

Eu vi um manobrista contente.

Eu vi um restaurante no qual a comida acabou.

Eu vi uns frentistas de posto de gasolina alegres. Fui gentil e simpático com eles e pude deixar meu carro num cantinho do posto, enquanto fui tomar café.

Eu vi uma japonesinha carregando seu filhote.

Eu vi um cara, já com idade, andando de bicicleta, de capacete, com um cachorro, uma mochila, uma bolsa, e alguma coisa presa no braço.

Eu vi vários prédios meio abandonados, feios, sujos, invadidos, ao lado da linda Estação da Luz e da Pinacoteca.


Eu vi um jipinho verde.


Eu vi uma menininha, de uns 3 ou 4 anos de idade, pedindo no semáforo, enquanto a mãe, gorda, cercada de crianças maiores, estava sentada na grama da praça, comendo, ao lado de um posto da Guarda Municipal.

Eu vi tudo isso.

E tudo porque “hoje é sábado”, como diria o Poetinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.