quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Acho que cinema é diversão.

Nada contra o “cinema-cabeça”, voltado para os críticos e para os bichos-grilos.
Só não me convide.

(Lembro que, na minha “juventude”, fui obrigado a assistir um filme chamado “Meu tio da América”. Não lembro de uma única cena do filme, nem sequer do que se tratava. Só lembro da sensação de achar que aquele era o PIOR FILME DE TODOS OS TEMPOS...)

Se vou ao cinema, ou se sento na frente da TV, quero me divertir.
E os gringos, se sabiam bem fazer filmes para diversão, às vezes, hoje em dia, perdem a mão.
É o caso do tal “Sex and the City II”, já comentado no blog. É muito ruim.

De qualquer jeito, Hollywood, quando tenta fazer um filme de ação “sério”, acaba fazendo grandes porcarias.
Porém, quando parte pra gozação total, a gente acaba se divertindo muito.

É o caso desse “Os Mercenários” (“The Expendables”, 2010, Direção de – acredite se quiser – Sylvester Stallone).
É muito engraçado!!!

Junte TODOS os clichês dos filmes de ação, cometidos aqui por TODOS os canastrões dos filmes de ação dos últimos tempos, mais lutadores de vale-tudo aposentados e você terá esse “Os Mercenários”!!!
Juntos na tela:

Stallone
Jason Statham
Jet Li
Dolph Ludgren
Mickey Rourke
Bruce Willis
Randy Couture
Arnold “The Governator” “sopa de letrinhas
Mais alguns que não merecem ser citados

Tem explosões, lutas corpo-a-corpo, exibição de artes marciais, duelos, facas, tiros, mais tiros, mais explosões, mais facas, mocinha solitária, perseguição de carros, vilões, explosões, explosões e, como não poderia deixar de ser, explosões.

Faltou o roteiro.
Mas, isso é um filme de ação: PRA QUE ROTEIRO?!?!?

No fim, as melhores coisas do filme são a picape antiga e o hidroavião do Stallone...

Mas, juro que dá pra rir.
E se divertir, que a finalidade de um filme de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.