sábado, 2 de janeiro de 2010

TRISTEZA





O sítio Mira Ira tá debaixo d água.

O sítio “existe” há 25 anos.
E eu nunca tinha visto uma coisa assim.

Choveu direto pelo menos desde o dia 25/12. Mas acho que já estava chovendo antes disso.
E o Rio Paraitinga, que corta a cidade, transbordou.
A foto acima foi tirada ontem, 01/01, no início da tarde.
Hoje, a construção branca (os chalés do meu irmão e meu), que você vê a direita da foto, está com o telhado fora da água. Só.

Tudo que estava lá dentro, está perdido.
Televisores, geladeiras, fogões, moveis, roupas, etc, etc, etc.
Prejuízo.

Mas, como eu não moro lá, estou tão somente chateado.
Vou ter que repor tudo. E posso fazer isso sem pressa.
Quando der pra colocar tudo de novo, deu.
Provavelmente, dando uma de “Poliana”, vou aproveitar para pintar tudo de novo, fazer alguma reforminha.
Enquanto isso...

Agora, quem MORA em São Luiz do Paraitinga, trabalha e estuda lá, está, sem duvida, bem mais que simplesmente “chateado”.
Parece que até a igreja da cidade já foi atingida, tendo caído as torres.
Teriam caído, também, três casarões históricos e uma escola.
Notícia ouvida no rádio agora a pouco.

Tenho amigos e conhecidos na cidade.
Por eles, fico muito triste.

E isso é, sem dúvida, mais um aviso da natureza de que as coisas não andam bem nesse nosso planetinha, que um dia foi azul.

Foi um início de ano bem triste.
No mínimo.

3 comentários:

  1. Mauro, que triste esse começo do ano. Temos que agradecer a Deus quando nossos prejuízos são apenas materiais - como você disse, tudo que foi perdido pode ser reposto. Mas quem perdeu a vida, para quem perdeu familiares, aí é muito difícil. E também não deve ser fácil para quem perdeu a própria casa e não uma segunda (ou terceira) casa, usada mais para lazer.
    Mesmo assim, FELIZ 2010 a você a ao filhão.
    Um grande abraço,
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Alice

    Pois é.
    Pra nós, só a chateação e o preju...
    Mas tem muita gente que vai precisar de MUUUUITA ajuda.

    Bom 2010 pra voce também.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauro, agora consegui acessar o link. Não sabia que você tinha um blog. Inacreditável o estado do sítio. Muito triste! bjs, Angela

    ResponderExcluir

Comente. Mas lembre-se: blog é meu! Se for escrever bobagens e/ou baixarias, SERÁ CENSURADO. Sem dó nem piedade.
ATENÇÃO: SE NÃO ESTIVER CONSEGUINDO POSTAR SEU COMENTÁRIO, EXPERIMENTE, NA CAIXA "COMENTAR COMO", LOGO ABAIXO, MARCAR "ANÔNIMO". MAS NÃO ESQUEÇA DE ASSINAR SEU COMENTÁRIO.